Meio Bit » Hardware » Vídeo do Dia: Engenharia Naval de gente grande

Vídeo do Dia: Engenharia Naval de gente grande

9 anos e meio atrás

naviofeiododiabo

O USS Zumwalt é o primeiro de uma nova classe de destroyers. Deslocando 14.564 toneladas e medindo quase 183 metros, carregará dois canhões de 155mm com alcance de 109Km, mas sua principal força virá dos 80 misseis.

Como dá para perceber pela imagem o design dele é radicalmente fora do convencional, privilegiando a característica stealth.que parte do princípio que alguém consegue realmente esconder um navio de 15 mil toneladas.

Proposto a um custo de US$3,3 bilhões por unidade, em 2008, em 2009 a conta já estava em US$5,9 bi. Ou seja: Um programa militar normal. Como é normal o atraso. Era para ele ser entregue em 2013, mas já adiaram para 2014, com previsão de ser comissionado em 2015.

Qual a relevância desse elefante branco para nós? Nenhuma, exceto que sua construção modular rendeu um dos vídeos mais legais da semana para quem gosta de engenharia de gente grande. Veja como parte do caso é montada em um galpão fechado, depois levada para o lado de fora e encaixada, como se fosse um Lego gigante.

Repare que o pessoal faz todas as manobras de primeira. E você rala pra estacionar uma Pálio…

Fonte: DT

relacionados


Comentários