Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix F70EXR

Fuji Finepix F70EXR

15 anos atrás

Como já tinha escrito por aqui, essa semana a Fuji anunciou o lançamento de várias câmeras novas. As mais interessantes seriam a Finepix S200EXR e a FinePix Real 3D W1. Porém, mais uma pequena guerreira também pode ser listada com um equipamento de peso a chegar ao mercado. A Finepix F70EXR chega para dar uma animada no mercado de compactas com grande zoom ótico e também tem a responsabilidade de manter a alta qualidade das câmeras das série F. O equipamento possuí 10 megapixels de resolução máxima e é equipada com o novo SuperCCD EXR. Fora isso, temos 10x de zoom ótico (equivalente a uma 27-270mm no formato 35mm), estabilização de imagem na lente, velocidade ISO variando entre 100 e 12800 e oferece modo manual de disparo.

F70EXR

Entre as características do equipamento podemos encontrar os três modos de uso do Sensor EXR que também são encontrados na S200EXR. No modo High Resolution, a câmera vai usar todos os 12 megapixels do sensor e entregar uma imagem de qualidade dentro dos padrões dos SuperCCDs da Fuji. Já no Wide Dynamic Range a câmera captura duas imagens de 6 megapixels e as combina em apenas uma, aumentando assim o nível de detalhes a serem capturados. Porém, o mais interessante, segundo o meu entendimento, é o High Sensitivity and Low Noise que foi a alternativa encontrada pela Fuji para driblar o alto nível de ruído em fotos com ISO elevado. Quando acionado o High Sensitivity and Low Noise cada pixel do sensor se une ao pixel que está a seu lado para formar um pixel maior e melhorar a captação de luz e diminuir o ruído.

Outra coisa muito bacana é o Pro-Focus Mode e o Pro Low-light Mode que visam emular efeitos que só conseguiríamos se utilizássemos câmeras DSLR. O Pro-Focus Mode realia uma serie de fotos e tenta recriar através do processamento dessas imagens o controle da profundidade de campo que conseguimos com lentes e sensores maiores. Já o Pro Low-light Mode é indicado para as fotos com ISO acima de 1600. A câmera faz uma seqüência de 4 fotos e depois mescla as imagens para criar uma com o menor nível de ruído possível. É quase um HDR automático. Outra característica que gosto bastante nas novas câmeras da Fuji sãos os modos de simulação de filmes. Aqui temos novamente o Velveia, Provia, Astia, e filmes Preto e Branco e Sépia.

Para deixar o consumidor com mais água na boca ainda, a Fuji publicou algumas imagens oficiais feitas com a Finepix F70EXR. Se essa for realmente a qualidade de imagem da câmera vai ser um estouro de vendas. Eu quero uma. Veja abaixo algumas amostras.

finepixf70exr

finepixf70exr2

Fonte: Dpreview

relacionados


Comentários