Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Fuji Finepix Real 3D System

Fuji Finepix Real 3D System

15 anos atrás

Sim, inovações dentro do ramo da fotografia digital ainda são possíveis. Nunca duvido de que isso possa acontecer. Todo mundo que duvida da capacidade das empresas se reinventarem acabam mordendo a língua. E dentro dessa perspectiva, as duas empresas que mais inovaram dentro do processo produtivo de equipamentos digitais foram a Olympus e Fuji. Notem que as principais perfumarias que estão presentes em quase todas as compactas partiram primeiramente dessas duas empresas.

Dentro dessa tradição, a Fuji anunciou oficialmente o lançamento do primeiro sistema de produção de imagens em 3D. O sistema completo é composto pela câmera fotográfica, por um sistema de visualização de imagens e pela impressora. A câmera Fuji Finepix Real 3D W1 tem 10 megapixels de resolução máxima e trabalha com duas lentes e dois sensores CCDs. A imagem é captada e depois processada internamente na câmera, propiciando a mesclagem da informação e a criação da imagem em 3D. O visor LCD da câmera foi projetado para mostrar as imagens tanto em 2D quanto em 3D. Outra inovação (visto que a câmera não é a primeira do mercado a possuir duas lentes), é que você pode optar por fazer duas fotos em 2D, já que o controle do zoom (3x de zoom ótico) é independente em cada lente no modo 2D. Ou seja, é possível fazer uma foto em teleobjetiva e outra em grande angular da mesma cena usando apenas uma batida do obturador.

Completam o sistema o Finepix Real 3D V1, um visualizador de fotos 3D com LCD de 8 polegadas que pode servir como porta retrato digital, e a impressora 3D, projetada especialmente para imprimir os efeitos 3D no papel fotográfico. O kit completo deve chegar às lojas em setembro. A Fuji se reserva a anunciar o preço dos produtos somente na semana de lançamento, porém fontes internas da empresa já falaram que a câmera deve ficar em torno de US$ 600,00. Imagina o preço disso no Brasil. Estou ansioso para ver os primeiros testes práticos.

fujifilm_finepix_real_3d_w1

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários