Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Nikkor 35mm f/1.8: Análise de Ken Rockwell

Nikkor 35mm f/1.8: Análise de Ken Rockwell

15 anos atrás

Lembram quando a Nikon lançou a lente Nikkor 35mm f/1,8 G AF-S DX? Foi um grande evento dentro do mundo fotográfico, pois os proprietários das câmeras mais baratas da Nikon, a D40 e a D60, agora tem uma ótima opção de lente prime para suas câmeras. Muito se comemorou e muito se falou. Mas, a verdadeira prova de fogo acontece durante os testes práticos dos sites especializados. O Dpreview colocou no ar essa semana um ótimo teste de fogo para a pequena guerreira da Nikon onde foram levantados os pontos positivos que todos esperavam ver: excelente qualidade de imagem, rápido autofocus, resistência ao flare e baixo preço. Não poderia ser melhor.

Só que outro teste chamou a atenção nessa semana. O folclórico e polêmico fotógrafo Ken Rockwell também colocou em seu site uma análise sobre a nova lente da Nikon. Ken levanta todas as especificações da lente e realiza testes mostrando as características negativas e positivas do equipamento. Até aí, tudo normal. Nada que o Dpreview também não tenha feito, mas Ken Rockwell tem que manter a sua aura polêmica. Nas conclusões de sua análise ele afirmou que se Cartier-Bresson (1908-2004)começasse na fotografia hoje, certamente ele escolheria para equipamento uma Nikon D40 e a lente 35mm f/1,8, além de afirmar categoricamente para o usuário esquecer a Leica em dias de luz (para saber a argumentação do rapaz é necessário ler a análise).

Se ele está certo ou não, nunca vamos saber. Bresson provavelmente iria rir dessa afirmação, mas todo tem direito de expressar suas opiniões. A nova Nikkor 35mm f/1,8 G AF-S DX está disponível no mercado por um preço aproximado de U$ 200,00.

relacionados


Comentários