Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Shape Collage - Brincando com fotos

Shape Collage - Brincando com fotos

15 anos atrás

Existem certas coisas que cativam o público. Por mais simples que elas sejam, exercem um fascínio que é difícil de explicar. Dentro da fotografia isso também acontece. A prática do Slideshow é uma delas. Por mais simples que seja, colocar um monte de fotos com animação e uma música sentimental tem o poder de arrancar lágrimas de alguns expectadores. Eu, particularmente, acho bonitinho e divertido de fazer, mas nada que tome muito tempo.

Outra coisa que chama a atenção das pessoas, e de clientes em potencial para os fotógrafos profissionais, é a montagem de fotocolagens. Fiz duas no final do ano para entregar para uma escola, com o Picasa mesmo, e geraram várias encomendas. Talvez as pessoas não saibam como é fácil fazer uma coisa dessas, mas devo admitir que o resultado é bem simpático. Mas, para você que gosta de fazer uma fotocolagem e impressionar os amigos, agora chegou o Shape Collage.

O programinha é gratuito e bem simples de ser operado. Ele possuí apenas 309 KB de tamanho e está disponível para Windows, Linux e Mac. Ao iniciar o programa, uma interface bem simples é mostrada. Os passos constituem em escolher as fotos, definir uma forma para a colagem e mandar criar o arquivo. Existe também a opção de escolher a taxa de compactação e o tipo de arquivo, sendo que as possíveis escolhas são o JPG, o PNG e PSD.

Vale mais pela brincadeira e já que não custa nada, por que não experimentar? Visite a página do Shape Collage e faça o download do programa.

lidiane fotocolagem

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários