Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Compre uma imagem da National Geographic

Compre uma imagem da National Geographic

14 anos atrás

Essa é uma das notícias que me fazem ter vontade de morar no mundo civilizado. Para comemorar o centésimo ano de parceria entre Kodak e a National Geographic Society, as duas empresas prepararam um presentão para quem gosta de fotografia e aprecia as belas imagens que a empresa produz anualmente para suas publicações e projetos. Aproveitando a publicação do livro National Geographic Image Collection, que mostra 204 imagens escolhidas entre o acervo de 11 milhões de fotos que a entidade possui, foi criada a possibilidade de o consumidor comprar cópias impressas em alta qualidade das imagens presentes no livro.

Para viabilizar essa iniciativa, mais uma empresa entrou nessa parceria. A Miller's Professional Imaging, o maior laboratório de impressão profissional de fotos dos Estados Unidos, vai produzir as imagens em alta qualidade utilizando papel profissional da Kodak. As imagens que serão comercializadas estão disponíveis no site National Geographic Image Collection. Entrei no site para conferir o material e é possível passar o dia inteiro apreciando as belas imagens sem cansar os olhos. E os preços não estão exorbitantes como acontecem com impressão de fotos em alta qualidade aqui no Brasil.

Existem vários tamanhos para a impressão do produto. O menor tamanho, 20x30cm, está custando US$ 25,00 (já vi fotógrafo desconhecido no Brasil cobrar mais que isso por uma foto 10x15cm), e o tamanho máximo de impressão, 50x76cm, pode ser adquirido por US$ 100,00. Um preço ridículo por imagens tão importantes e com a qualidade de impressão que é apresentada. Todas as fotos, independente dos autores ou data em que foram feitas, possuem o mesmo preço. Pelo menos todas em que cliquei apresentaram esse preço único. Mais uma boa iniciativa para divulgação da arte fotográfica e da ciência como um todo. Infelizmente as vendas estão limitadas a Estados Unidos e Canadá. A National Geographic do Brasil poderia tomar uma atitude parecida.

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários