Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Kodak Ektar 100: primeiro aniversário comemorado com concurso

Kodak Ektar 100: primeiro aniversário comemorado com concurso

14 anos e meio atrás

Essa vai direto para a série “O filme não morreu”. O Ektar 100, filme negativo colorido de uso profissional da Kodak está completando um ano de existência (e olha que na época muita gente achou a empresa maluca por ainda estar investindo no desenvolvimento de filmes fotográficos). Independente de estar ou não remando contra a correnteza, o que podemos dizer é que o Ektar 100 é um ótimo filme fotográfico e atende completamente as necessidades de fotógrafos mais exigentes.

Para comemorar a data, a Kodak está organizando um grande concurso fotográfico tendo o flickr como galeria para as imagens. Para participar é necessário ser residente legalizado dos Estados Unidos (isso é muito chato) e ser maior de 18 anos. O candidato deve escolher sua melhor foto feita com o filme Ektar 100, digitalizar a imagem e enviar para o grupo do flickr até o dia 31 de dezembro.  Dando uma olhada na galeria já é possível ver 31 imagens inscritas. Analisando de perto podemos ver como o produto tem qualidade mesmo. Já trabalhei com negativo digitalizado e o resultado nem sempre é satisfatório.

No total teremos 8 vencedores, mas o primeiro lugar é que realmente possui uma premiação de dar água na boca. O grande vencedor vai receber um suprimento anual de filme Ektar 100 (no máximo 1200 rolos) e a foto vencedora vai ser exibida no site da Kodak e na Galeria Kodak em Nova Iorque. Fora isso ainda leva um pacote de viagens para a Disney com direito a acompanhante. Premiação muito legal para um concurso que não faz exigências mirabolantes para a participação.

kodak ektar 100

Fonte: Photography Blog

relacionados


Comentários