Meio Bit » Arquivo » Fotografia » Leica X1 - Galeria de imagens no Dpreview

Leica X1 - Galeria de imagens no Dpreview

14 anos atrás

Vocês se lembram da Leica X1? A câmera foi anunciada juntamente com a Leica M9 e, em minha humilde opinião, chamou mais atenção do que a rangefinder por mostrar um conceito um pouco mais inovador. A Leica X1 é uma câmera compacta equipada com um sensor CMOS APS-C de 12,1 megapixels. Para completar, a câmera  vem com uma lente fixa Leica Elmarit 24mm (equivalente a uma 36mm no formato 35mm) com abertura máxima de diafragma em f/2.8. O equipamento pode ser totalmente operado no modo manual, mas também oferece várias opções automáticas para o usuário.

A câmera não é muito maior do que as compactas do sistema micro-quatro-terços e oferece um sensor bem maior e uma lente de qualidade inegável com uma grande abertura. A meu ver seria o objeto de desejo da maioria dos fotógrafos que levam a atividade a sério. Para completar o conjunto temos o emblema da Leica na câmera, que sozinho é responsável por metade do preço do equipamento. Mas, fora as especificações generosas, estava faltando um teste prático para comprovar a sua qualidade de imagem. Mas, isso foi resolvido. O Dpreview teve acesso a um protótipo não finalizado da Leica X1 (Mode Inveja ON) e publicou no dia de ontem uma galeria com 25 imagens em alta resolução. Todas foram capturadas em formato DNG e depois convertidas para JPEG usando o Adobe Camera RAW.

De um modo geral gostei bastante desse pequeno demonstrativo. Temos que levar em conta que a câmera testada ainda não é o produto finalizado e que vai chegar às lojas no mês de dezembro. A qualidade do ISO alto é muito boa. Em 1600 é possível usar o equipamento sem problema. O ruído fica evidente se aplicarmos um zoom maior na imagem, mas nada que chegue a comprometer a qualidade geral da foto. Já em ISO 3200 tudo fica mais palpável. Mas, é um ruído até bonito. Se parece com a granulação que os filmes em preto e branco demonstram (isso é opinião pessoal, claro). Porém, achei a nitidez geral um pouco prejudicada em imagens com o ISO elevado. Nas cenas com muita iluminação tudo fica perfeito. Cores, contraste e representação de texturas são perfeitas. Enfim, uma câmera para se ter e todos os momentos.

Infelizmente o preço é um tanto proibitivo para a maioria dos mortais terem um equipamento desses. A Leica X1 já está em pré-venda na Amazon pela singela quantia de US$ 1.995,00. Lembrando que no pacote, além da câmera, você ainda leva para casa o Adobe Lightroom para poder fazer a conversão e edição de suas fotos. Vários acessórios opcionais também estão a venda na Amazon.

relacionados


Comentários