Meio Bit » Arquivo » Games » Battlefield Heroes - Primeiras impressões

Battlefield Heroes - Primeiras impressões

15 anos atrás

Na última sexta-feira eu recebi um email dizendo que eu havia sido escolhido para fazer parte do período de beta fechado do Battlefield Heroes, jogo gratuito que a EA irá liberar ainda este ano. Gostaria de falar um pouco sobre o que achei do game.

Logo de início devemos criar nosso heróis, um personagem que deve estar dentro de um dos dois exércitos e pertencente a uma das três classes disponíveis: Soldier, Gunner ou Commando. Passamos então para a parte de personalização de seu alterego e preciso dizer que podemos criar apenas 4 desses personagens, sendo que eles não podem ser deletados. Não consegui descobrir se essa limitação faz parte do beta, mas desconfio que para criações adicionais será necessário pagar uma taxa.

Essa etapa concluída, podemos escolher passar por um tutorial ou partir de uma vez para as batalhas. Chegando no jogo, pude perceber que o game é voltado para o lado cômico, fugindo do realismo característico da série e se assemelhando muito ao Team Fortress 2, talvez sendo até mais escrachado. Tudo no jogo foi pensado para nos fazer rir, desde a parte visual, contando com efeitos parecidos com quadrinhos até a parte sonora.

  dori_bfh_06.04.09

Uma característica também muito marcante no Battlefield Heroes é em relação a jogabilidade. Os comandos foram simplificados ao extremo, tornando o game bastante acessível para aqueles que não conseguem apertar 500 botões ao mesmo tempo. Talvez até a visão tenha sido modificada para tornar o game mais “fácil”, já que aqui você jogará com uma câmera em terceira pessoal, ao contrário da franquia. Só não gostei muito do controle dentro dos veículos. A movimentação é dura e controlar um jipe em alta velocidade ou fazer curvas com o avião é uma tarefa um pouco ingrata.

Durante as partidas que joguei, presenciei pouco lag, o jogo apesar de muito bonito, não é pesado e rodou lisinho e olha que minha máquina não é aquelas coisas (Atlhon 64 3200, 1.7GB e Radeon X800), contando com mapas extensos, embora possuam poucos detalhes, como uma vila aqui ou ali, campos e poucas árvores. Você ganhará pontos de experiência conforme for jogando, podendo adquirir roupas e acessórios para seu soldado.

Depois de jogar algumas partidas, fiquei com a sensação de que o game será um sucesso. Consigo imaginar a maioria das lan houses com várias máquinas rodando o game, já que estamos falando de um produto gratuito, divertido e com uma qualidade bem acima da média, principalmente quando falamos de jogos gratuitos. A EA só precisa abastecer os jogadores com atualizações, assim como a Valve faz com o TF2, disponibilizando novos mapas, armas e veículos.

Fica aqui a dica, quando o jogo for liberado, pode fazer o download, pois valerá a pena. Dê uma olhada em algumas screenshots que tirei dentro do game.

relacionados


Comentários