Meio Bit » Arquivo » Games » MW2 passou a pior imagem possível do RJ

MW2 passou a pior imagem possível do RJ

14 anos atrás

Pouco mais de um mês já se passou desde o lançamento do tão aguardado CoD: Modern Warfare 2 e como já era previsto, o FPS da Infinity Ward conseguiu, na mesma proporção, agradar a maioria dos jogadores e causar polêmico ao redor do globo.

O governo russo sentiu-se incomodado com a fase onde ajudamos um grupo terrorista a chacinar civis em um aeroporto e até que estava demorando para o estágio no Rio de Janeiro repercutir na mídia do nosso país.

Há pouco o portal G1.com publicou uma matéria onde a delegada Helen Sardenberg fez duras críticas a maneira como a favela é apresentada ao jogador

dori_mw2_15.12.09

Eu acredito que o jogo foi criado por pessoas que não convivem com a realidade das comunidades. (O jogo) passou a pior imagem possível e tenta instigar uma ideia de guerra (...) Eu achei que a ação é exagerada. Ela simula mais uma guerra do que uma ação policial. Não fica claro pra quem está jogando qual o objetivo daquela ação, enquanto que, na ação policial, os policiais têm objetivo”.

Atuando na Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) localizada na Cidade Maravilhosa, Sardenberg disse ainda que “o jogo estimula no jogador uma imagem de que todo aquele tipo de arma é necessária para o confronto, quando não. Num primeiro momento, nós temos que trabalhar com armas não letais, com mediação”.

Curioso que eu pensei exatamente isso quando passei por esse trecho. O tiroteio que presenciamos é extremamente exagerado, como a delegada bem disse, muito mais próximo de uma guerra do que realmente acontece e na minha opinião, não se trata do estágio mais interessante do game.

Acredito que qualquer pessoa que conheça uma favela carioca ou que pelo menos tenha lido ou visto um filme sobre elas, deve ter percebido que o que foi mostrado no Modern Warfare 2 está muito longe da realidade e por isso mesmo os moradores de lá não devem se sentir ofendidos, até porque, como todos sabemos, apenas o Capitão Nascimento e cia teriam coragem de invadir o morro 🙂

[com dica do leitor kradkai]

relacionados


Comentários