Meio Bit » Arquivo » Games » 3D Realms, Take Two, DNF e a novela mexicana

3D Realms, Take Two, DNF e a novela mexicana

15 anos atrás

Se todo o tempo pelo qual o Duke Nukem Forever está ficou em produção não fosse suficiente para transformar o jogo em possível roteiro para um típico filme pastelão, as notícias sobre o fechamento da 3D Realms poderiam muito bem servir para uma continuação do longa metragem perfeito para a Sessão da Tarde.

Primeiro foi a demissão de todos a equipe envolvida, direta ou indiretamente na produção do jogo-cuja-produção-nunca-termina. Logo após, a Take Two, empresa que distribuiria o DNF, entrou com um processo contra a 3D Realms devido a quebra de contrato ocorrida já que o game não foi lançado. Por outro lado, a produtora alega nunca ter visto um centavo por parte da T2 e que isso também ajudou no adiamento do jogo. Agora, para bagunçar de vez o coreto, George Broussard, o chefão da 3D Realms enviou emails para diversos sites afirmando que o estúdio não fechou, mas que a equipe de fato foi demitida por falta de verbas.

A situação então (aparentemente) é a seguinte: O estúdio continua existindo, menor e com possibilidade de se reagrupar e reerguer; Aqueles que trabalharam na criação de um dos mais esperados jogos da história, receberam como prêmio um belo pé na bunda e que procurem o caminhão de onde caíram; Há a intenção por parte da 3D Realms e trabalhar em parceria com outras empresas no desenvolvimento de novos jogos do fortão Duke; Os fãs, [ironia]parte menos importante da história [/ironia], que se lasquem e chorem a situação simplesmente ridícula pela qual foram obrigados a passar.

Vocês querem mesmo a minha opinião sobre essa palhaçada toda? Não sei ao certo quem está mais errado nessa equação e me desculpem aqueles que ainda adoram o personagem, mas o Duke Nukem que vá pro inferno (junto com os porcos). Ah, por favor, né? A franquia é legal, teve um bom jogo em três dimensões, mas acho que a indústria poderá viver tranquilamente sem os games da série e principalmente, sem a 3D Realms. Está aí uma empresa que perdeu todo o meu respeito e que não esperarei mais nada que venha a ser produzido por ela.

 dori_3dr_19.05.09

[via Kotaku, Destructoid e Gameslice]

relacionados


Comentários