Meio Bit » Arquivo » Games » Maior jogo produzido no Brasil está chegando

Maior jogo produzido no Brasil está chegando

15 anos atrás

A Hoplon Infotainment anunciou recentemente que o maior projeto de game brasileiro será lançado no próximo dia 15. Taikodom é o que eles chamam de MSGs (Massive Social Games) e a idéia é que nele possamos ter vários estilos de jogos diferentes como: ação, estratégia e tática.

Depois de quatro anos de desenvolvimento e quinze milhões investidos, mais importante que o próprio jogo, na minha opinião, é o seu pioneirismo. Não que este seja o primeiro jogo criado por aqui, mas por ser o primeiro grande passo dado por nossa indústria. Há alguns anos, seria praticamente impossível imaginarmos que um dia teríamos um jogo (ainda mais um MMO) que pudesse concorrer de igual para igual com os jogos produzidos em países localizados na periferia da indústria gamer, como Croácia, Coréia e Alemanha, quanto mais termos um produto que não perderia em nada para os criados nas grandes potências.

O que mais me impressiona na produção de Taikodom é o profissionalismo dedicado pela equipe (hoje com mais de 70 pessoas). O jogo possui um belo site, é normal encontramos um stand do jogo nos principais eventos sobre games no Brasil e para completar, foi criada toda uma linha de produtos para incrementar a experiência dos jogadores, como revistas em quadrinho e livros.

O que quero dizer aqui é que Taikodom é um marco para a indústria de games no nosso país. Depois de seu lançamento, não poderemos mais dizer que "quem dera termos um jogo desse no Brasil" quando vermos um game estrangeiro de qualidade. O que falta agora é que outras empresas acreditem no nosso mercado e que nos tragam bons jogos, pois a qualidade para os criarmos, acredito que isso temos de sobra.

dori_tai_07.10.08 dori_tai2_07.10.08 dori_tai3_07.10.08

relacionados


Comentários