Meio Bit » Arquivo » Games » De volta à segunda grande guerra

De volta à segunda grande guerra

16 anos atrás

Me desculpe quem não concorda, mas eu ainda gosto muito de jogos ambientados na segunda guerra mundial. Desde criança sempre fui fascinado pelos eventos ocorridos entre 1939 e 1945 e quando os FPSs começaram a nos dar a oportunidade de vivenciar (virtualmente) os confrontos daquele que é considerado um dos piores períodos da humanidade eu os venho jogando sempre que possível.

No último final de semana eu recebi o meu Call of Duty 3 e gostaria de contar aqui um pouco da minha impressão do game.   

Depois de ouvir e ler algumas críticas sobre o jogo dizendo que se tratava do pior título da série, que era muito linear e carecia de inspiração, acabei adiando sua compra por meses, até resolvi arriscar. Confesso que estava um tanto ansioso para ver o game, mas esperando me decepcionar devido as falhas que me foram apresentadas.

Jogo no console, após passar por alguns menus, uma tela negra me foi apresentada e nela pude ler que se tratava de Saint Lô - A batalha mais sangrenta de toda a guerra. Se era um exagero eu não consigo precisar, mas o fato é que a sequência a seguir era de tirar o fôlego. Um tiroteio dos mais impressionantes em uma cidade francesa completamente destruída e ambos os exércitos lutando pela sobrevivência.

Após seguir avançando pelas ruínas de Saint Lô e cumprir todos os objetivos, fui para a segunda missão e perto do final dela puder ver gráficos que se não são os mais bonitos do Xbox 360, ao menos conseguiram recriar a segunda guerra com a maior precisão que já vi.

Embaixo de uma forte chuva eu e meus companheiros tivemos que subir uma colina que estava protegida por várias machine guns dentro de bunkers muito bem protegidos. A situação era um verdadeiro caos e parecia impossível realizamos o objetivo. Após alguns minutos, a tarefa foi cumprida, contudo, o que mais me impressionou foram mesmo os gráficos. O efeito da água descendo pelo morro é algo impressionante. O líquido cria alguns riachos e a "perfeição" é digna de esquecermos a batalha e ficar apreciando o trabalho magistral realizado pelos desenvolvedores. Sem falar nos ótimos efeitos de luz, partículas e fumaça que só acrescentam realismo ao game

Por fim, ainda não conclui o jogo, mas até o momento, mesmo com todos os defeitos supracitados, ainda consegui me divertir e muito com Call of Duty 3. Talvez por gostar muito do tema, talvez por achar que seus defeitos não apagam o "prazer" que sinto em percorrer uma europa devastada, mas o fato é que ao menos para mim, a compra do CoD3 valeu muito a pena.

relacionados


Comentários