Meio Bit » Arquivo » Games » Estava demorando ...

Estava demorando ...

16 anos atrás

Vou ser sincero com vocês, acho os minoritytards um saco. Uma coisa é você pertencer realmente à uma minoria e lutar pelos seus direitos e contra o preconceito, outra é ficar procurando chifre em cabeça de cavalo e falar que Deus e o mundo são preconceituosos só pra mostrar que a lei está do seu lado.

Já estava demorando pra Resident Evil 5 se tornar alvo dos minoritytards. Vou traduzir parte do primeiro parágrafo de um texto do blog You Black Writers.

“Algumas semanas atrás um amigo me mandou um link do Youtube que ele descreveu como “Genocídio Africano”. Sem saber o que esperar um cliquei no link. O que presenciei nesses 3 minutos foi de dar nos nervos, doloroso, confuso e de doer o coração. Era o trailer de um vídeo game chamado Resident Evil. Esse trailer especifico era a imagem das cenas mai horripilantes. Ele não perdia tempo em expor a longa imagem de negros africanos como selvagens e imbecis sem salvação. O Trailer mostrava um homem branco destruindo vilarejos africanos e mutilando africanos.”

Quando eu vi o primeiro trailer de RE5 eu pensei “isso vai dar merda”. Eu sabia que mais cedo ou mais tarde alguém iria se sentir ofendido com o fato dos inimigos do jogo serem africanos. Eu estou prevendo que a coisa vai piorar depois que o jogo for lançado.

Agora eu gostei muito dos comentários no post do autor, meu preferido foi esse:

“Where was Tolu Olorunda when Resident Evil 4 came out and Spanish zombies were being blown away? Where was the outrage then? Where was the anger? Oh that's right, they were SPANISH. I mean hey, it's only noteworthy when there's BLACK zombies right?”

relacionados


Comentários