Meio Bit » Arquivo » Games » Sony: Xbox 360 é muito caro

Sony: Xbox 360 é muito caro

15 anos atrás

Há dois dias eu publiquei aqui um comentário vindo de dentro da Microsoft onde diziam que o PS3 deverá receber uma redução de preço em breve. Como era de se esperar, a Sony tratou de contra-atacar, mas sinto que o tiro tenha saído pela culatra. Vejam só:

O Xbox 360 requer um investimento adicional, vários upgrades e dispositivos externos adicionais, o que acaba pesando na carteira e bagunçando toda a central de entretenimento. O PS3 é o exemplo perfeito de um produto com tecnologia superior e um sofisticado design, criando um produto ideal com tudo o que se precisa para o entretenimento.”

Bom, comentário feito, vou dar minha visão sobre a situação. A Sony não deixa de estar correta, já que a versão mais barata do videogame da Microsoft possui sérias deficiências, sendo a principal delas a falta de um HD. Outro problema que considera crucial para o videogame da concorrente é que nele não é possível usar qualquer tipo de HD e os originais da Microsoft custam quase o olho da cara, sem falar na falta de uma conexão Wi-fi ou Bluetooth. De toda forma, para aquela pessoa que deseja apenas jogar, pagar 200 dólares a menos num videogame me parece uma diferença razoável.

Agora vamos aos pontos que a meu ver o 360 ganha. Se pegarmos a versão de 300 dólares, o console da empresa americana possui muitas vantagens. Leve em consideração que o HD é 20GB menor que o do modelo mais barato do PS3 que é de 80GB. Tudo bem, é uma diferença considerável. O problema é que o aparelho da Sony custa 100 dólares mais caro, vem sem headset e apenas com um cabo de vídeo composto normal, enquanto que o 360 vem com um de video componente. Outra vantagem do Xbox é que o pacote acompanha dois jogos, que podem até não ser imperdíveis (LEGO Indiana Jones e Kung Fu Panda), mas estão lá.

Eu posso estar completamente errado, mas acredito que se há uma empresa que não pode criticar o preço de um console concorrente, essa é a Sony.

dori_war_01.09

[via Destructoid]

relacionados


Comentários