Meio Bit » Arquivo » Games » Site da Lionhead tem imagem de Che

Site da Lionhead tem imagem de Che

15 anos atrás

Enquanto eu escrevia esse post, minha cabeça estava a mil por hora, pensando em várias possibilidades e tentando acreditar que podemos estar prestes a ver um anúncio muito bacana. Isso se explica pois ao tentar acessar o site da Lionhead, produtora do visionário Peter Molyneux, damos de cara com a lendária foto do revolucionário Che Guevara, um número 6 no fundo e a frase “Mesmo correndo o risco de parecer ridículo, deixe-me dizer que o verdadeiro revolucionário é guiado por um grande sentimento de amor.”

Ninguém sabe ao certo o que a empresa quer dizer com isso e o mais provável é que esteja relacionado com um pronunciamento que o game designer fará na próxima semana durante a GamesCom, feira que acontece na Alemanha. Mas como especular não custa nada, uma ideia meio maluca passou pela minha cabeça: Já estamos mais do que acostumados a ver jogos sobre filmes, livros, quadrinhos e muitas outras mídias, mas quantos jogos biográficos você já jogou?

Pense bem, já imaginou conhecer a história de Ernesto Guevara, não lendo ou vendo um filme, mas participando ativamente de sua viagem de moto pela América do Sul e/ou ajudando na Revolução Cubana? Com certeza não iria agradar muitas pessoas, mas acho que seria uma bela maneira de ensinar um pouco de história e trazer algo diferente para a indústria de games.

Sinceramente? Acho muito pouco provável que isso aconteça, mas que eu ia gostar de jogar títulos sobre a vida de algumas figuras históricas, isso eu ia.

dori_che_13.08.09

relacionados


Comentários