Meio Bit » Arquivo » Games » EA: Xbox 360 está no limite

EA: Xbox 360 está no limite

15 anos atrás

Alguém aí se lembra de uma época que os jogos lançados para PS3 e Xbox 360 apresentavam melhora neste segundo videogame? Esses títulos serviam para que muitos questionassem o poder do console da Sony e toda aquela propaganda sobre a superioridade de processamento do Playstation 3 parecia apenas um pouco de história para boi dormir.

Os meses passaram, alguns estúdios mais ligados a fabricante japonesa conseguiram criar títulos graficamente impressionantes e ficava cada vez mais claro que o problema não estava no aparelho e sim nas pessoas que programavam para ele. Era natural que tanto um videogame quanto o outro mostrasse sinais de idade e segundo uma declaração dada por Patrick Soderlund, vice-presidente da divisão européia da EA, a hora do console da Microsoft já está chegando.

Creio que veremos os desenvolvedores dentro das organizações entendendo melhor o PS3 e acho que estamos conseguindo tirar mais poder do PS3 nesse momento… Acho que já chegamos no limite do 360, mas não tiramos tudo do PS3 ainda.”

Desconfio que o Sr. Soderlund esteja sendo sincero e se isso for mesmo verdade, esse, na minha opinião, será o início da virada da Sony. Se a diferença for tão grande quanto a empresa prega, o Xbox não tem chances contra o concorrente. Independente do preço dos aparelhos, a maioria das pessoas querem gráficos cada vez melhores e quando o 360 estagnar, será a chance do PS3 ocupar ao menos a segunda posição, mas por enquanto eu não vi essa diferença toda.

dori_pxx_10.06.09_03

[via Joystiq]

relacionados


Comentários