Meio Bit » Arquivo » Games » Família PS chegando ao Brasil (será?) - Update

Família PS chegando ao Brasil (será?) - Update

15 anos atrás

E o improvável parece estar mesmo próximo de acontecer. A Sony revelou que está trazendo toda a família Playstation para a América Latina. Ao todo, o PSP, PS2 e PS3 deverão ser lançados oficialmente em 13 países. Ainda não sabemos em que data isso irá acontecer nem se o Brasil está nesse bolo, mas sejamos sinceros, se dessa vez a empresa japonesa conseguir nos deixar de lado, então meus amigos, podem desistir de um dia ver os videogames dela por aqui.

Um ponto muito interessante é que a rede online da empresa fornecerá conteúdo específico para a região, ou seja, teremos acesso a uma seção voltada para a América Latina no site oficial dos videogames e, quem sabe, podermos pagar por jogos da PSN em reais, inclusive com a loja toda em português, o que sinceramente, acho pouco provável de acontecer.

Mesmo com a (possível) ótima notícia, alguns detalhes me deixam um pouco irritado. Mesmo assumindo que o Brasil é um dos principais mercados da região, a Sony dividiu o processo em três etapas, que dizem respeito a quando irá lançar o Playstation 2 (isso mesmo, o 2) nos países. O nosso querido país está na terceira e última delas, junto com o Uruguai e Paraguai. Pelo menos eles garantem que essa etapa deverá ocorrer entre março e maio do ano vigente.

De toda forma, agora nos resta esperar e torcer para que além de aterrissar em terras tupiniquins, o processo todo seja bem feito, oferecendo um serviço de qualidade e que não nos custe os olhos da cara. Isso sem falar num pequeno detalhe, se a PSN for mesmo lançada no país, está aí mais um belo golpe na Microsoft, pelo menos para os brasileiros.

Update: É, a Sony não deve gostar muito do Brasil mesmo. De acordo com o blog Joystiq, nós continuaremos sem o lançamento oficial dos Playstation. Eles alegam ter entrado em contato com o pessoal da empresa e os países que receberão o console são: Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Peru e Venezuela.

Ao contrário do que eu disse ali em cima, o golpe não foi na Microsoft e sim nos brasileiros. E os argentinos se matam de dar risada.

dori_psn_20.02.09

 

[via Uol Jogos]

relacionados


Comentários