Meio Bit » Arquivo » Games » Nova geração é para os fracos

Nova geração é para os fracos

15 anos atrás

Enquanto o mundo dos games discute incessantemente qual dos “novos” consoles é o melhor, um velho conhecido (ok, nem tão velho assim) ainda mostra que possui muita lenha para queimar. depois de divulgar que o Playstation 2 alcançou a marca de 50 milhões de unidades apenas na América do norte, a Sony anunciou que pretende manter o videogame vivo até 2010.

dori_ps2_14.01.09 Além de possuir uma base instalada gigantesca, estima-se que 25% das vendas de jogos do ano passado pertençam ao console e por isso é fácil entender porque não só a companhia japonesa, como várias produtores ainda pretendem lançar jogos para o PS2. O único problema é para aquelas pessoas que não gostam muito de jogos de esporte ou baseados em filmes. Resumindo, o segundo videogame da família Playstation se tornou um ótimo caça-níquel, a menos para a quem não ligue para lançamentos, claro.

Um ponto interessante também é que esse “sucesso” do Playstation 2 está ajudando a Sony a segurar um pouco do prejuízo que o irmão mais novo vem causando a empresa até o momento.

Sabendo desses números alcançado pelo PS2, fico em dúvida sobre a falta de retrocompatibilidade no PS3. Se a Sony liberasse a execução de jogos do antigo videogame em todas as versões do Playstation 3, ele poderia diminuir as vendas do PS2? Por outro lado, se o atual videogame rodasse os jogos do antigo, isso não poderia aumentar as vendas dos jogos, já que o PS3 (ainda) não possui pirataria?

[via Joystiq (1 e 2)]

relacionados


Comentários