Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Apple renova o iPod Shuffle

Apple renova o iPod Shuffle

15 anos atrás

A Apple acabou de lançar uma versão nova do iPod Shuffle, com 4GB de capacidade e em preto e prata.

O novo Shuffle é bem menor que seu antecessor, que já era bem pequeno.
Para diminuir o tamanho, os botões que ficavam no player sumiram e a única forma de controlar o iPod é com os controles do fone de ouvido, o mesmo que é vendido como opcional para os outros modelos.

O único problema desta mudança é que você fica preso aos fones da Apple ou algum outro fone que possua o controle remoto. E o fone da Apple não é dos melhores... Eles vendem um fone in-ear que parece ser bom, mas custa o mesmo que o novo Shuffle.

Como em 4GB cabem músicas demais para ouvir no modo aleatório, agora você pode escolher artistas e playlists por meio de um menu falado. Também é possível saber qual é a música que está tocando - se você segurar o botão central do fone de ouvido, o Shuffle irá falar o nome da música e do artista.

A voz é sintetizada pelo iTunes e é diferente de acordo com o sistema operacional que você usa. Se usar Windows ou o OS X Tiger, terá uma voz bem robótica, mas se usar o OS X Leopard terá uma voz um pouco melhor.
O sintetizador de voz suporta 14 idiomas, inclusive o Português (ainda que com sotaque de Portugal).

É curioso que a Apple diz que o Shuffle é o primeiro MP3 player que fala, mas o novo iPod nano possui o mesmo recurso. É verdade que não é a interface principal do nano, mas ele também fala.

O novo Shuffle custa U$$79 e o modelo antigo ainda está sendo vendido, apenas na versão de 1GB, por U$$49.

relacionados


Comentários