Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Há algo de errado em Cupertino

Há algo de errado em Cupertino

14 anos e meio atrás

Ontem foi o dia do tradicional evento de música da Apple, onde se apresentam novos iPods. Mas as novidades - sempre muito esperadas - foram poucas...

De interessante, apenas:

  • A volta de Steve Jobs, ainda um pouco debilitado e magro, mas finalmente de volta e muito emocionado.
  • iTunes 9, com várias novidades, entre elas a possibilidade de compartilhar sua biblioteca com até 5 computadores, uma iTunes Store redesenhada, extras de filmes e uma forma de organizar os aplicativos do seu iPhone/iPod touch.
  • iTunes LP, trazendo de volta tudo o que vinha nos LPs e foi abandonado ao longo do tempo. Fotos, encartes, notas, ensaios. Tudo como num disco de vinil, mas completamente digital.
  • iPhone OS 3.1, com correções para alguns bugs, recomendações do Genius na App Store e err... ringtones prontos na iTunes Store, por U$$1,29.
  • O novo iPod nano, o único que realmente recebeu alguma melhoria significativa. Agora ele tem uma câmera de vídeo VGA, um pedômetro e rádio FM, que inclui um interessante recurso de pausar a rádio (e até mesmo retroceder). O modelo de 8GB custa U$$149 e o de 16G sai por U$$179
  • Novo preço de entrada do iPod touch: Agora o modelo mais barato, de 8GB, sai por U$$199 - segundo a Apple, um número mágico, já que as vendas do iPod mini dobraram depois que o preço caiu de U$$249 para U$$199. Os outros modelos, de 32 e 64GB saem por U$$299 e U$$399, respectivamente.

Mas tivemos muitas decepções também...

  • Cadê a câmera do iPod touch? Houve vários rumores sobre uma possível câmera no touch e alguns fabricantes vazaram fotos de capas com furo para câmera para o Touch e para o Nano. Então porque só o Nano ganhou uma câmera?

    Ela faria até mais sentido no Touch, já que com o OS 3.1 devem sair apps pro iPhone OS que usem bastante a câmera.
    Ainda sobre o Touch, não é estranho que não haja um modelo de 16GB?
    Além disso, o hardware do Touch de 8GB é o mesmo do modelo antigo, de segunda geração, enquanto os modelos com mais capacidade possuem o mesmo processador do iPhone 3GS e mais memória RAM.
    É verdade que o iPod touch de 8GB é o mais barato, mas custava fazer um modelo de 16GB por U$$249 e matar dois coelhos de uma cajadada só?

  • iPod classic: Continua o mesmo desde 2007. Ano passado a Apple o reduziu a apenas um modelo, com 120GB e agora apenas aumentou a capacidade pra 160GB.
    Enquanto isso, o iPod nano recebeu uma interface nova, rádio FM e suporte ao Genius, sistema de recomendações da iTunes Store...
    Mas ainda é surpreendente que o iPod classic não tenha sido morto.
  • iPod shuffle: Depois de lançar o novo modelo, que só funciona com um fone de ouvido próprio, a Apple continuava a vender o modelo antigo, mais democrático.
    Mas a partir de hoje apenas o modelo novo está a venda.
    Agora ele existe em mais cores (preto, cinza, rosa, verde e azul) e nas capacidades de 2 e 4GB, por U$$59 e U$$79.
    Existe ainda uma versão especial em aço inoxídavel polido, por U$$99.
    Conhecendo os metais polidos que a Apple usa nos iPods, ele riscará só de olhar. E quem pagará cem doletas por um shuffle?

PS: O iPod nano não está cada vez mais parecido com um MPx? Ano passado ele ganhou uma tela em formato retrato, solução antes vista nos Fostons, e agora veio a câmera e o rádio...

relacionados


Comentários