Meio Bit » Arquivo » Mobile » Nokia despenca, Google lucra e vendas da Apple não vão bem

Nokia despenca, Google lucra e vendas da Apple não vão bem

15 anos atrás

Muitas empresas divulgaram seus balanços nos últimos dias com os resultados do segundo trimestre de 2009, e a crise vai muito bem, obrigado.

A Nokia, maior fabricante de celulares do mundo, encerrou o trimestre com lucro líquido de 380 milhões de euros, o que corresponde a uma queda de incríveis 66%, comparado ao mesmo período de 2008, onde lucrou 1,1 bilhão de euros. Os mais de 103 milhões de celulares vendidos também representam uma queda de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Mas se as vendas de celulares caíram, a má fase não é exclusividade da Nokia. No mundo todo houve um decréscimo de 12% na venda de celulares, com os 268 milhões de aparelhos vendidos.

https://meiobit.com/wp-content/uploads/2009/07/20180618pig_600x389.jpg

Pode fazer uma dieta no porquinho.

Enquanto isso, no mundo da Maçã, enquanto os iPhones vendem como água, o segmento de computadores não vai tão bem. Nos EUA, a Apple ficou em 5º lugar nas vendas, num ranking liderado pela Dell, seguida da HP. As vendas caíram 12,4% em um ano, mesmo com a queda nos preços de alguns produtos, representando 7,6% do mercado.

Já na Google as coisas parecem estar melhores, e por enquanto os refrigerantes gratuitos e os salgadinhos dos funcionários não devem ser cortados. A gigante de Mountain View teve lucro de US$ 1,48 bilhão no segundo trimestre, um aumento de 19% em relação a 2008. O CEO Eric Schmidt acredita que o resultado é muito positivo levando-se em conta a crise mundial. Em época de vacas magras, eu concordo.

Fontes: DailyTech, Nokia e Último Segundo

relacionados


Comentários