Meio Bit » Arquivo » Hardware » Amazon Kindle DX: Quero um de Natal

Amazon Kindle DX: Quero um de Natal

15 anos atrás

Se você acabou de sair de uma caverna onde morou nos últimos anos, não deve saber o que é o Kindle. É um produto da Amazon para leitura que utiliza uma tecnologia chamada e-Ink (Eletronico Paper Display), que possui as mesmas propriedades e conforto de leitura visual do papel. Não há luz de fundo ou emissão de qualquer tipo e a tecnologia imita as propriedades do papel, como o contraste.

kikndle_2 

A Amazon anunciou hoje o novo companheiro do Kindle 2, o Kindle DX, uma versão mais parruda, voltada para um público que precisa de telas maiores e mais armazenamento. A outra versão é muito boa para leitura de livros de bolso, aqueles livros que compramos em aeroportos e rodoviárias. O problema é que livros universitários, revistas e jornais são feitos em um formato que exige mais espaço, principalmente por causa da quantidade de gráficos usada.

profile-w-fingers._V244132766_Especificações

- Tela: 9.7 polegadas, diagonal, tecnologia E-Ink® electronic paper display, 1200 x 824 pixels, 150 dpi e escala de cinzas.
- Dimensões (cm): 26,4 x 18,3 x 0,97.
- Peso (massa, para os GNU/Físicos): 536 gramas.
- Armazenamento: 4GB embarcados (3.3GB livres para conteúdo do usuário).
- Bateria: 4 dias com o wireless ligado ou 2 semanas com ele desligado.
- Carrega em 4 horas, via cabo USB.
- Conectividade: EVDO, 3G.
- USB 2.0 (micro-USB)
- Formatos suportados: Kindle (AZW), PDF, TXT, Audible (formatos 4, Audible Enhanced (AAX)), MP3, MOBI (desprotegido), PRC nativo; HTML, DOC, RTF, JPEG, GIF, PNG, BMP através de conversão.
- Preço: 490 dólares

Imagine um livro qualquer, cheio de esquemas, fotos e diagramas, tudo apertado na tela. Eu só não comprei um Kindle até hoje porque a maioria dos livros que eu tenho são justamente os livros longe de ser os melhores para ser lido num espaço apertado de 6 polegadas. Veja uma tabela comparativa:

comparacao_kindle2_kindledx

Existem atualmente 275 mil livros disponíveis para compra direta na Amazon e com o suporte ao formato PDF, ainda mais possibilidades se abrem, principalmente no meio acadêmico. Sabe aqueles tomos enormes que os alunos são obrigados a carregar para cima e para baixo? Estão com os dias contatos em algumas universidades americanas que adotarão o dispositivo ainda esse ano.

O único problema inicial que eu vejo no Kindle DX? Custar 490 dólares ou duas placas de vídeo, ou um subnotebook top de linha ou mais do que qualquer console de última geração. Ainda assim eu quero um de Natal. 🙂

Fonte: Amazon

relacionados


Comentários