Meio Bit » Arquivo » Indústria » MeioBit Eleito o blog mais verde do planeta

MeioBit Eleito o blog mais verde do planeta

15 anos atrás

A Associação Internacional de Blogs Ecológicos, depois de uma profunda pesquisa determinou que nenhum outro blog é tão ecologicamente correto quanto o MeioBit.

Quase todas as nossas notícias são recicladas, os nossos editores são todos vegetarianos e dormem no emprego para economizar gasolina. Durante pelo menos 20min a cada hora nossos servidores são desligados para economizar energia, e nossos rastros de Carbono são compensados com créditos de reflorestamento das florestas do Serengeti, comprados de um simpático senhor nigeriano que conhecemos via email.

Colou? Pois é. Redigindo com um pouquinho mais de cara-de-pau, seria fácil repassar uma cascata dessas, pois a culpa burguesa do pessoal que quer salvar o mundo sem sair do sofá é muito fácil de ser explorada. O problema é que de vez em quando aparecem uns garotos intrometidos, um cachorro e um jornal para ir mais a fundo e descobrir que o papo de "verde" de algumas empresas é só papo mesmo.

A Hitachi por exemplo foi pega de calças arriadas pelo Yomiuri, um jornal japonês.

Duas linhas de geladeiras eram anunciadas como as mais ecologicamente corretas, com afirmações de que atingiram redução de 48% nas emissões de CO2 no processo de fabricação e que as nove geladeiras das linhas eram feitas com material reciclado.

Pois bem; não só as emissões eram fantasiosas como o percentual de material reciclado era mínimo em três modelos. Nos outros seis, inexistente.

As geladeiras ganharam o Prêmio de Conservação de Energia, do Ministério da Economia do Japão.

Como os produtos não apresentam problemas de performance, a Hitachi mandou todo mundo calar a boca e não vai aceitar devoluções ou reclamações.

Fica a dica: Quer ser verde? Escreva um press release e mantenha repórteres longe de sua linha de montagem.

Fonte: Akihabara News

relacionados


Comentários