Meio Bit » Arquivo » Demais assuntos » Ubuntu e a melhora na interface

Ubuntu e a melhora na interface

15 anos e meio atrás

A Canonical começou sua empreitada na difícil tarefa de tornar o Ubuntu um sistema operacional mais bonito e acessível que o Mac OS. Mark Shuttleworth anunciou na última quarta-feira que a organização está procurando um profissional experiente em design e interação para desenvolver uma interface que propicie uma melhor experiência de usabilidade aos usuários do sistema operacional.

dori_ub_11.09.08Para Shuttleworth isso seria vital para o aumento da base de usuários do Ubuntu e ele cita ainda o fato de como o sistema operacional ajuda a difundir a comunidade Open Source, já que ele é o líder em se tratando de distribuições Linux.

É difícil dizer se essa melhora no visual seria suficiente para ultrapassar a Apple, particularmente eu duvido, mas caso eles consigam mesmo desenvolver um SO mais agradável de se usar que o da maçã, é inevitável que o Ubuntu consiga mais usuários, talvez não convertendo aqueles que amam a Apple, mas aqueles que não vão muito com a cara da Microsoft.

O interessante é que em seu blog, o chefão do Ubuntu afirma que em um site, por exemplo, nós temos em média 15 segundos para causar uma boa impressão no usuário e se pensarmos dessa forma, o OpenSuse já sai na frente do Ubuntu.

[via Ars Technica]

relacionados


Comentários