Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » A arte de representar visualmente uma empresa

A arte de representar visualmente uma empresa

15 anos e meio atrás

Eu não sou designer. Não fiz faculdade, mas acredito que possuo um conhecimento básico sobre o assunto. Ao longo dos anos comprei livros, pesquisei e tentei me absorver o máximo possível sobre este ramo que considero fantástico. Desde o início percebi que tinha mais afeição por uma área específica, a de identidade visual e indo ainda mais fundo, descobri que sou um apaixonado por logotipos.

Não sei dizer ao certo o que me fascina nesses "desenhos" que os designers criam para representar uma empresa, mas o fato é que às vezes perco horas e horas apenas apreciando esses conjuntos de letras, linhas e curvas. As cabeças que desenvolvem logotipos podem (e devem) ser consideradas de verdadeiros artistas e muitas vezes não damos o devido valor a estes profissionais.

Se assim como eu, você gosta de logotipos ou trabalha com criação gráfica, recomendo manter nos seus favoritos o site Best Brands of the World. Nele é possível encontrar milhares de marcas famosas de todo o mundo, todas devidamente vetorizadas e disponíveis para download gratuitamente. Quem tiver alguma logo que não esteja disponível no BBoTW, pode fazer o envio da mesma para o site e assim facilitar a vida de outras pessoas. O que gosto no site é que nele é possível navergarmos entre os logotipos dividindo-os por categoria, ordem alfabética, país, autor, enfim... Um verdadeiro paraíso para os "logofilos".

Mas se por um acaso você não encontrar por lá o logotipo que procura, uma boa alternativa é o Logotypes. E voce? Indica alguma boa base de dados com logotipos?

dori_bb_06.10.08

relacionados


Comentários