Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Crise e Oportunidade

Crise e Oportunidade

15 anos atrás

Crise. Crise por todos os lados, em todas as revistas, estampadas nos jornais... parece a volta dos anos 80 (mas sem o cabelinho ridículo).crise_oportunidade_ideograma

Em momentos assim, com o dólar disparado, bolsas naufragando e clima generalizado de incerteza, o sujeito que precisa comprar/trocar seu computador fica com a pulga atrás da orelha. O que fazer? Comprar agora? Esperar as coisas esfriarem?

Bem, como em toda crise, oportunidades aparecem aos montes. A dica é procurar: várias lojas estão fazendo promoções (algumas fazem "promoções-relâmpago" pela internet) por aí.

Passeando pelo varejo local, encontrei laptops com preços da época em que o dólar ainda estava na faixa dos R$1,50 (lembra?) e divididos em 10 vezes "sem juros" (todo mundo sabe que os juros estão lá, embutidos, se não houver desconto à vista). Mas eram apenas dois modelos, o que não dá muita margem à velha máxima: "...vou pensar e volto depois".

Só é preciso ficar de olho, já que quando a esmola é grande... algumas dessas "promoções imperdíveis" podem trazer monitores de LCD com "dead pixels" ou HDs muito pequenos. Avalie qual é sua real necessidade antes de ir às compras (para não ser influenciado pelo momento) e deixe as "firulas" para a próxima vez. E, também importante: se puder comprar à vista, chame o gerente e "chore" um desconto. Se ele for inflexível e tiver o melhor preço da praça, paciência. Senão, vá a outra loja.

Agora, se não tiver pressa e puder esperar um pouco, sempre há aquelas promoções "pós-Natal"...

relacionados


Comentários