Meio Bit » Arquivo » Internet » Google de olho no Yelp

Google de olho no Yelp

14 anos atrás

Embora não seja muito conhecido no Brasil, lá fora o Yelp é um dos sites “web 2.0” mais badalados do momento. Ele consiste em reviews, mas não de gadgets ou games; as análises publicadas são de locais como restaurantes e clubes. A startup foi fundada por dois ex-funcionários do PayPal, e, hoje, atua em cerca de 40 estados americanos. É muito comum, ao pesquisar por algum restaurante localizado na terra do tio Sam, uma página do Yelp aparecer entre os primeiros resultados da pesquisa.

yelp20091218 O burburinho nas mídias sociais do momento gira em torno da aquisição do Yelp pelo Google. E não se trata de uma comprinha de fim de semana; várias fontes afirmam que as negociações estão em estágio avançado, e que o negócio custará aos cofres do Google cerca de US$ 500 milhões – meio bilhão de dólares!

O Google já possui algo parecido com o Yelp integrado ao Google Maps. A empresa incentiva os donos desses estabelecimentos a inserirem QR Codes que trabalham com o Maps nas vitrines, além de possuir um sistema de avaliações por usuários (exemplo). Integrar o Yelp a esse ecossistema traria inúmeras vantagens, das quais a maior é a fidelidade da base de usuários da startup. Ela é formada por gente acostumada a interagir com o sistema, buscando informações antes de se decidir para onde ir, e ajudando a construir um banco de dados sólido e condizente com a realidade.

Ao que parece, o Google entrou em /mode comprar-tudo on. Recentemente a empresa adquiriu o serviço de publicidade móvel AdMob pela bagatela de US$ 750 milhões, e, dizem, estava interessado na compra da Lala também, que acabou sendo arrematada pela Apple.

Fonte: TechCrunch.

relacionados


Comentários