Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » Meio Bit Expo drops (XI)

Meio Bit Expo drops (XI)

15 anos e meio atrás

 

Quem é Martha Carrer Gabriel? martha-dubai1-200807

Um mix - engenheira civil (UNICAMP) com pós em marketing (ESPM), pós em Design Gráfico (Belas Artes), mestrado em Arte e Tecnologia (ECA/USP), e cursando doutorado em Arte e Tecnologia (ECA/USP). Atuo como diretora de tecnologia da NMD (New Media Developers), onde atendemos clientes como Mauricio de Sousa Produções, HBO, entre outros. Sou também professora dos cursos de MBA da Universidade Anhembi Morumbi e SENAC e de pós-graduação em Design do Belas Artes de São Paulo. Faço palestras no exterior desde 1998 (USA, Japão, China, Áustria, UK, etc.) nas áreas de tecnologia, design e arte. Sou especialista em interfaces de voz na web (VoiceXML) e consultora em SEO/SEM, tendo lançado recentemente o livro "Marketing de Otimização de Buscas na Web". Desenvolvo também trabalhos de arte e tecnologia, e participo frequentemente de exposições no exterior e no Brasil, inclusive o Nokia Trends do ano passado e o FILE que está acontecendo agora em agosto em São Paulo. Meu site pessoal tem informações detalhadas sobre todas minhas palestras, publicações e atividades - www.martha.com.br.

 

Qual é sua expectativa com relação ao MB-X?

Conhecer o pessoal do MeioBit e interagir com a comunidade que parece muito criativa. Tenho lido os posts de respostas que eles escrevem, e são muito interessantes. Também, quero muito assistir as palestras dos outros participantes que parecem muito legais e também conhecer pessoalmente o pessoal do blog. Apesar da minha apresentação no evento ser sobre Marketing de Busca, estou aberta para conversar e trocar informações sobre outras áreas tecnológicas, como interfaces de voz inteligentes, uma das áreas por que sou apaixonada.

 

O que podemos esperar da sua apresentação? Novidades? Segredos? Rumores?

Vou falar sobre Marketing de Busca, assunto que tenho respirado diariamente ultimamente. Além do lançamento do meu livro recentemente, tenho participado de projetos interessantes de SEO/SEM e na semana passada acompanhei o SMX São Paulo (Search Marketing Expo), que é o maior evento mundial nessa área e aconteceu pela primeira vez por aqui. Além da parte pragmática do Marketing de Busca que visa obter resultados empresariais com o melhor posicionamento nos resultados de busca das search engines, gostaria de colocar um pouco de pimenta no assunto falando sobre a influência que esses mecanismos exercem sobre nós e a sociedade como um todo, funcionando como verdadeiros Oráculos Digitais.

relacionados


Comentários