Meio Bit » Arquivo » Miscelâneas » O motivo do sucesso do MeioBit

O motivo do sucesso do MeioBit

16 anos atrás

Várias pesquisas já comprovaram que os leitores estão preferindo obter suas informações dos blogs, ao invés da mídia tradicional. Na área de tecnologia essa tendência é MUITO forte. Em parte isso vem pela proximidade entre os autores dos blogs e os leitores, mas vem também do fato do blogueiro em geral ser um profissional da área primeiro, e um comunicador em segundo.

Na mídia tradicional temos a figura do "jornalista especializado", mas a sutileza é que ele não é especializado por ser da área, mas é especializado em COBRIR determinada área. Para os leitores médios, isso basta, tem bastado, aliás, nos últimos 200 anos, mas o leitor mais exigente começa a, bem... exigir.

Aqui no MeioBit nós escolhemos trabalhar com gente que conheça -e goste, é importante mas não é regra por aí- do que fala. Isso não evita TODOS os erros, o Timm por exemplo não reconhece a inquestionável superioridade dos Macs , mas evita que cometamos erros constrangedores.

Antes de blogueiros, nós somos - para usar um termo arcaico - micreiros. Não somos redatores genéricos. Assim em bons blogs -não só no MeioBit- você não está sujeito a barbaridades como esta nota do Uol Tecnologia:

A única justificativa é que o redator não entende NADA sobre computadores, está lá só para ganhar salário e repassar press releases.

Por isso blogs, que contam com senso crítico por parte de TODO MUNDO envolvido no processo (inclusive os leitores) são fontes confiáveis.

Aqui no MeioBit você pode ler coisas que considere uma barbaridade e nunca sonhe em concordar, mas eu aposto meus Tibs que você nunca verá ninguém de nossa equipe falando de uma placa PCI para uso em notebooks.

Nota do UOL achada neste post do Parlenda Tecnológica

relacionados


Comentários