Minutos antes do keynote de Steve Jobs começar, um link para a iTunes Store vazou. Nesse link os usuários poderiam conhecer algumas das novidades do aplicativos, que foram confirmadas por Jobs.

Antes de falar do iTunes 9 propriamente dito, Jobs também fez um balanço dos negócios de música da Apple. Segundo o CEO da empresa, a iTunes Store já vendeu 8,1 bilhões de canções nesses vários anos de operações. Atualmente a loja é a maior vendedora individual de música do mundo, com cem milhões de usuários com cartões de crédito registrados.

iTunes 9: Genius Mixes em funcionamento.
iTunes 9: Genius Mixes em funcionamento. (Engadget)

Sobre o iTunes 9, várias novidades foram apresentadas. Uma delas é o Genius Mixes, que funciona de forma semelhante ao Genius convencional. Enquanto que o último limitava-se a combinar músicas de gosto semelhante, o Genius Mixes vai além: torna-se um DJ que vai combinando faixas de músicas que têm a ver, praticamente de forma infinita. Nas palavras de Jobs: “Imagine um DJ genial que toca intermináveis misturas de canções da sua biblioteca do iTunes que ficam ótimas juntas”.

A sincronização entre o que está no iPod e o que está na iTunes foi melhorada. Com a versão 9 do aplicativo, usuários poderão definir se querem sincronizar playlists. A novidade está na sincronização opcional de artistas e gêneros musicais. Se a sincronização for feita em um Mac, o usuário também poderá escolher sincronizar fotos por evento que esteja salvo no iPhoto.

iTunes 9: gerenciamento de apps que estão no iPhone OS. (Engadget)
iTunes 9: gerenciamento de apps que estão no iPhone OS. (Engadget)

Grande anseio dos donos de aparelhos com iPhone OS, a Apple finalmente inventou uma forma de organizar como os aplicativos se dispõem na tela do iPhone/iPod Touch diretamente no iTunes. O usuário poderá decidir em que home screen cada um dos aplicativos vai ficar, em vez de arrastar um por um, com os dedos, diretamente na tela do aparelho.

Home Sharing possibilitará que os usuários do iTunes copiem músicas, filmes e episódios de séries para até cinco computadores que estejam na mesma residência. Será possível “enxergar” os outros computadores e selecionar quais conteúdos copiar para o próprio computador, através da já tradicional interface que permite arrastar e soltar os itens.

Home Sharing: "Transferir automaticamente novas compras da biblioteca de Laura".
Home Sharing:

A descrição do Home Sharing no iTunes deixa tudo mais claro: Home Sharing permitirá transferir automaticamente novas compras, além de permitir que o próprio usuário escolha o que será transferido de um computador para outro. [com imagens do Engadget]

Acompanhe a cobertura minuto a minuto que o Tecnoblog faz do evento especial de música da Apple clicando aqui.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados