A companhia taiwanesa HTC anunciou hoje que vai trazer para o Brasil o primeiro smartphone que utiliza a plataforma Android, mantida principalmente pelo Google. Por enquanto, não há informações sobre quanto o aparelho irá custar.

Tela inicial do HTC Magic com interface HTC Sense e cliente do Twitter. (Divulgação)

Tela inicial do HTC Magic com interface HTC Sense e cliente do Twitter. (Divulgação)

Embora no resto do mundo a HTC adote a interface padrão do Android no HTC Magic, para o mercado brasileiro a empresa decidiu utilizar o HTC Sense. Rodrigo Byrro, gerente de produtos para América Latina, definiu o que é o HTC Sense: “um conceito sobre o qual a empresa desenvolve produtos”.

htc-magic-brasil-2Um dos aplicativos nativos no HTC Magic será a previsão do tempo. Parece algo banal, mas a HTC inovou ao permitir que essa previsão do tempo se adapte ao local onde a pessoa está. Byrro exemplificou: se o dono do aparelho fizer uma viagem de São Paulo ao Rio de Janeiro de carro, verá a previsão do tempo ser atualizada quando chegar na capital fluminense. O mesmo ocorre com o fuso horário do aparelho, que se ajusta ao país onde ele estiver. Para entregar esses dados com precisão, o HTC Magic terá GPS integrado.

De olho no público que gosta de estar conectado, a HTC incluiu nativamente no Magic clientes para Facebook e para Twitter. Além de poder enviar atualizações para as duas redes sociais, o dono do aparelho poderá informar ao Magic quando um contato da agenda do smartphone estiver no Facebook ou Twitter e criar uma ligação entre a agenda e o serviço em questão. Funciona mais ou menos como no Pre, desenvolvido pela Palm.

Mesmo tendo duas redes sociais importantes, o HTC Magic por enquanto não terá nenhum aplicativo especificamente para o Orkut, principal site do tipo no Brasil.

O HTC Magic contará com câmera digital embutida de 3,2 megapixels e foco automático. Assim que uma foto for feita, o usuário terá a opção de enviá-la – através da rede 3G ou de Wi-Fi – para Facebook ou Flickr, caso mantenha conta em algum desses serviços.

Perguntado sobre a presença de Android Marketplace, a loja de aplicativos do Android, Rodrigo Byrro disse que o aparelho está apto a obter aplicativos da loja, mas que por enquanto não anuncia nada sobre isso. Ficará a cargo do Google definir como a Android Marketplace será introduzida no Brasil.

Você pode encontrar todas as especificações técnicas do HTC Magic nessa página. A HTC não informou quando o aparelho começará a ser vendido nem por quais operadoras.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados