Microsoft libera características técnicas do Zune HD

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 12 anos

A nova versão do player da Microsoft está gerando buzz pela web inteira. Já sabemos que ele virá com tela de OLED, vai custar entre 219 e 289 dólares e que estará nas plateleiras a partir do dia 15 de setembro. Mais quais são o resto das características do aparelho? Os geeks ficarão felizes em saber que elas foram liberadas ontem (13) na loja da Microsft.

zunehd

Zune platinum deitado e Zune black em pé

A tela do aparelho vai ser de 3,3 polegadas, 16:9 de proporção com 480 x 272 pixels de resolução. Conectividade wireless compatível com redes 802.11b e g, permitindo autenticação via WEP, WPA e WPA2. Receptor de rádio embutido. Os arquivos suportados por ele são: mp4, m4a, mp3 e wma para áudio e wmv e mp4 para vídeos.

A grande vantagem do Zune HD são mesmo essas duas letrinhas que acompanham. Ele suporta vídeos em alta definição, com até 1280 x 720 pixels de resolução. Durante a sincronização com o computador, ele codificará arquivos de vídeo para o codec H.264. Esses vídeos vão poder ser vistos em qualquer TV com portas HDMI ou vídeo componente. Mas para tanto, será necessário um dock que é vendido separadamente por 90 dólares.

Por enquanto, o único item em que há uma certa confusão é a bateria do Zune HD. Segundo um representante da Microsoft que contactou o blog Gizmodo, ela aguentará até 33 horas de playback de música contínuo e 8 horas de vídeo e demoraria somente 2 horas para carregar completamente. Porém, de acordo com os dados no site, são apenas 24 horas de música e 4 de vídeo, demorando 3 horas para atingir 90% da carga. [Gizmodo]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados