Tudo o que se previa estava certo. A Microsoft realmente irá inaugurar a sua primeira loja de varejo nessa quinta-feira (22) no Fashion Square Mall, em  Scottsdale, Arizona, EUA. Mas não será um inauguração qualquer, será uma inauguração em ritmo de festa!

Como se a chegada do Windows 7 (e o fim do notório fracasso conhecido como Vista) não fosse o suficiente para o dia ser lembrado, a Microsoft dará impressoras e cópias do Office Home & Student (para quem comprar um PC novo), distribuirá brindes (para os mil primeiros visitantes) e até apresentará (também para os primeiros mil visitantes) um show da cantora/atriz Ashley Tisdale, conhecida por sua personagem Sharpay nos filmes da trilogia musical adolescente High School Musical. E os 100 primeiros a chegar têm direito a autógrafo.

Percebe-se pelo convite divulgado no jornal Arizona Republic que a Microsoft pretende causar histeria e comoção de maneira similar ao que ocorre em grandes lançamentos da Apple. A comparação entre o conceito das novas Microsoft Stores e as bem-sucedidas Apple Store sempre foi inevitável, e o texto do convite da Microsoft não poderia deixar a semelhança mais clara. Nele a empresa de Gates e Ballmer ressalta que a experiência da Microsoft Store vai muito além do que pode ser expresso em gigabytes. Trata-se sim, segundo ela, de tirar o melhor das coisas que você valoriza, como registrar as férias em família ou trazer filhos na faculdade para mais perto dos pais. Ou seja, um discurso bem parecido com o da Apple.

Enquanto isso, aqui em terras tupiniquins, mesmo que em lojas de terceiros, também terá festa para comemorar o lançamento do Windows 7. Na Fnac da Avenida Paulista, em São Paulo, haverá, entre as 21h do dia 21/10 e a 1h do dia 22/10, um evento exclusivo para convidados e associados da rede, contando com DJ e promoções para os presentes. Será possível experimentar o sistema operacional na loja e os 100 primeiros a adquirem o Windows 7 ganharão brindes. O evento será finalizado com um show da cantora Paula Lima.

Já o Extra do bairro Itaim, também em São Paulo, não contará com show mas terá a presença de Michel Levy, presidente da Microsoft Brasil, e Ramatis Rodrigues, vice-presidente do Grupo Pão de Açúcar. A partir das 21h do dia 21/10 começarão a ser organizadas filas para aqueles que desejarem adquirir o novo sistema operacional. Às 22h será iniciada a pré-venda e, finalmente, à meia-noite, a compra poderá ser concluída. Os 300 primeiros clientes a comprar o Windows 7 no Extra também receberão brindes.

E se você não vai a nenhuma dessas festas organizadas pela Microsoft, ou a outras organizadas pelo seus amigos ou vizinhos, então não deixe de participar do sorteio que o Tecnoblog está realizando, através do qual sete leitores receberão, totalmente di grátis, uma cópia do Windows 7 Ultimate. Ficou interessado e quer saber como faz pra concorrer? Não tema, basta clicar aqui que está tudo explicadinho. Boa sorte! 🙂

[Engadget / IDG Now]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Juarez Lencioni Maccarini

Juarez Lencioni Maccarini

Ex-redator

Juarez Lencioni Maccarini é formado em engenharia de computação e trabalhou como autor no Tecnoblog entre 2009 e 2011. Durante sua passagem, produziu reviews e escreveu sobre jogos, softwares e inovação. Também colaborou com a redação do TechTudo (Editora Globo) cobrindo temas relacionados à tecnologia.

Canal Exclusivo

Relacionados