Como ver todos os retweets com comentários do Twitter [Quoted Replies]

Descubra como ver todos os retweets com comentários de um post no Twitter (seu ou de outro perfil), com função nativa da rede

Felipe Vinha
Por
• Atualizado há 1 ano
geralt / Twitter (detalhe) / Pixabay / como mudar o nome no twitter

Ver todos os retweets com comentários de um post no Twitter agora ficou mais fácil, graças ao Quoted Replies. Trata-se de um bot que retorna ao usuário uma busca automática, contendo todas as menções feitas a um tweet, seja esse tweet seu ou de outro perfil. Saiba como ver todos os RTs com comentários de um post no Twitter.

RTs com comentários

Em 2015, o Twitter introduziu o recurso de retweets com comentários, que facilitava o processo de dar um RT em uma mensagem e fazer uma citação ao mesmo tempo, o que até então só podia ser feito manualmente. Inicialmente não era possível ver quem comentava e qual era o comentário que faziam em seu Tweet original.

Isso mudou apenas em 2020, quando o Twitter introduziu a possibilidade de mostrar RTs com comentários, ao alcance de um clique. Primeiro no iOS e depois no Android e também navegadores.

Antes disso era possível realizar a ação apenas com modificações, extensões de navegador e bots de terceiros, não-oficiais, como o Quoted Replies – que ainda existe, mas não é mais atualizado. Agora há um meio oficial.

Twitter testa exibir contador de "Citações" para mostrar retweets com comentários (Foto: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

Como ver todos os retweets com comentários

Desde a atualização é possível visualizar quem compartilhou as publicações da rede social em duas abas: “Com comentários” e “Sem comentários”, seja nos navegadores ou nos aplicativos de smartphone.

Não é nem mesmo necessário ativar ou configurar a função dentro do app. Basta utilizar o Twitter em seu celular atualizado na versão mais recente ou simplesmente navegar na rede social com um navegador de Internet, seja Chrome, Firefox ou qualquer outro.

O funcionamento é simples:

  1. Abra o Tweet que deseja verificar;
  2. Toque na quantidade de retweets;
  3. Escolha se deseja visualizar apenas Retweets ou apenas Comentários (RTs comentados).
Como ver todos os retweets com comentários do Twitter [Quoted Replies] / Reprodução / Felipe Vinha

Os tweets que mencionam outra publicação são exibidos com organização em lista. Ao acessar a ferramenta, é possível não só visualizar os retweets com comentários, mas também a quantidade de posts que foram feitos com ou sem citações, selecionando no menu superior que aparece.

Vale avisar que, contudo, a função de visualizar os RTs comentados não está disponível para plataformas terceiras, como TweetDeck e similares. Neste caso, há apenas a possibilidade de ver quantos retweets sua publicação teve.

Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não

Receba mais sobre Twitter na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Vinha

Felipe Vinha

Ex-autor

Felipe Vinha é jornalista com formação técnica em Informática. Já cobriu grandes eventos relacionados a jogos, como a E3, BlizzCon e finais mundiais de League of Legends. Em 2021, ganhou o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria entretenimento. Foi autor no Tecnoblog entre 2020 e 2022, escrevendo principalmente sobre games e entretenimento. Passou pelos principais veículos do ramo, e também é apresentador especializado em cultura pop.

Relacionados