Desde que foi lançado, o Twitter sempre foi criticado por não divulgar ou supostamente não ter, um modelo de negócios. A companhia se sustentava primariamente de investimentos de grandes companhias. Foi apenas ontem que a empresa anunciou que o seu plano para ganhar dinheiro: os Promoted Tweets (ou tweets promovidos, em tradução livre).

Exemplo de Promoted Tweet da Starbucks

Eles serão tweets de empresas que aparecerão no topo das buscas de acordo com a palavra pesquisada no próprio sistema do Twitter. Por exemplo, a rede de cafeterias Starbucks tem uma conta no Twitter que usa para publicar promoções. Mas uma busca por ‘Starbucks’ na rede social não vai mostrar tais promoções, pois elas ficam soterradas por outros tweets de usuários que também estão falando da cafeteria. Com o promoted tweets, certos posts da empresa ficariam em primeiro lugar.

A plataforma deverá ser lançada nas próximas 24 horas. Primariamente os Promoted Tweets deverão aparecer apenas no sistema de buscas do site. Depois ela passará a ser implementada no sistema de busca integrado à timeline dos usuários, que fica na barra lateral.

Se os anúncios ficarem intrusivos demais, eu me mando pro Plurk Jaiku.

[via NYTimes.com, imagem via AdAge]

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados