A Microsoft aproveitou o início da terça-feira para mostrar quais serão as novidades do Hotmail. O serviço de e-mail da companhia vai passar, em breve – não sabemos quando -, por uma reformulação completa, para ganhar novo visual e ferramentas mais modernas. A briga, claro, é para ganhar usuários que nos últimos tempos têm migrado para o Gmail do Google.

Dentre as principais novidades, temos o novo layout do Windows Live Hotmail (esse é o nome oficial do serviço). A equipe de desenvolvimento do e-mail trabalhou bastante para entregar algo que não destoasse muito da linha que vem sendo adotada pela família de produtos Wave, mas ao mesmo tempo conseguiu produzir algo que dá uma sensação de renovação ao serviço.

Uma nova forma de limpeza também foi adicionado ao Hotmail. A função Sweep vai permitir fazer uma varredura em todas as mensagens que estão na Caixa de Entrada (Inbox), em busca daquelas indesejáveis correntes, tentativas de roubo de senha, entre outras tantas porcarias que recebemos por e-mail todos os dias. De acordo com a empresa, só vai sobrar o que for interessante para o usuário.

De olho em conteúdos que levam o usuário para fora de seu ecossistema, a Microsoft incluiu no novo Hotmail os Active Views. Isso nada mais é do que a visualização de fotos, vídeos etc. dentro da própria mensagem. Essa funcionalidade, no entanto, vai depender do serviço em que o conteúdo está hospedado. Por enquanto, temos Flickr, YouTube, Hulu e SmugMug. Picasa e Orkut? Não senhor…

Confira abaixo um vídeo que apresenta as novas funcionalidades do Hotmail:

(vídeo do YouTube; houve problema de render em algumas passagens)

As conversações, como já era previsto, chegam ao Hotmail de forma bastante similar ao que temos no Gmail. É a MS copiando o que o Google já fez de melhor, embora com uns cinco anos de defasagem.

Por fim, mas não menos importante, o Hotmail ganha acesso rápido aos Office Web Apps. Isso significa que um novo documento recebido como anexo de uma mensagem poderá ser facilmente aberto e editado, diretamente na web, e depois enviado de volta por e-mail.

Em junho o novo Hotmail chega a mais de 360 milhões de contas ativas, dos quais 47 milhões estão localizados no Brasil.

Atualização às 15h25 | Inclusão da data de lançamento do novo Hotmail, em junho de 2010.

Atualização às 18h42 | Algumas dúvidas com relação aos anexos do Hotmail estão surgindo. Portanto, é hora de esclarecer: cada mensagem poderá ter até 10 GB em anexos. No entanto, cada arquivo individual anexado tem limite de 50 MB. Fazendo uma continha básica, temos 200 anexos de 50 MB cada.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados