Já era: Microsoft Kin

Thássius Veloso
Por

Estou desolado. A Microsoft acaba de comunicar a imprensa que está oficialmente encerrando o desenvolvimento da linha de produtos Kin, por enquanto (e para sempre) composta de Kin One e Kin Two. Os aparelhos já haviam sofrido uma queda acentuada nos preços ainda nessa semana, mas parece que esse ato foi o suspiro final dos Kins.

Um minuto de silêncio.

=/

De acordo com a Microsoft, os aparelhos Kin sequer chegarão à Europa: o lançamento no velho continente foi abortado, bem como a venda em qualquer outro canto do mundo. Isso significa que somente os americanos tiveram o prazer e a honra de comprar um Kin antes que ele fosse oficialmente extinto. E companhia liderada por Steve Ballmer afirmou, no entanto, que vai continuar trabalhando com a Verizon para vender os Kins que ainda estão encalhados em estoque.

Os funcionários da empresa que por ventura trabalhavam na produção dos Kins serão realocados para o setor do Windows Phone 7. Cabe lembrar que os aparelhos rodavam uma plataforma obscura e proprietária da MS, mas contavam com trechos de código transplantados do WP7, com lançamento previsto para o fim do ano.

Ainda não se sabe o que vai acontecer com a atualização da plataforma que os Kins rodavam. A Microsoft havia anunciado que publicaria uma nova versão dela ainda esse ano, mas com os aparelhos sendo extintos, não há motivos para manter a atualização.

Com informações: Cnet.

Relacionados

Relacionados