Site Legendas.tv sai do ar misteriosamente [atualizado]

Thássius Veloso
Por

Quem alguma vez pesquisou legendas em português para um filme provavelmente esbarrou com o Legendas.tv. O site é referência na publicação de legendas, com download gratuito, porém necessidade de cadastro. Ou era, visto que pelo menos desde a tarde de hoje ele não está mais no ar.

Em vez do layout padrão do site, com as últimas legendas disponibilizadas para os usuários e pôsteres de filmes, um aviso supostamente relacionado ao FBI Ministério da Justiça americano.

Ministério da Justiça teria tirado site do ar devido a violações de direitos autorais

O sumiço é misterioso porque ninguém do site até o momento se manifestou sobre a suposta ordem dada pela polícia federal americana para que o site fosse tirado do ar. Além disso, como nota o nosso editor Rafa, os endereços de DNS do domínio legendas.tv não foram alterados, o que daria a entender que a “suspensão” foi promovida (leia-se falsificada) pelos próprios administradores do site.

Se fossem hackers, o mínimo que nós esperaríamos é uma assinatura informando a autoria do ataque. E, por fim, se o tráfego do site tivesse sito direcionado para algum servidor de posse do FBI Ministério da Justiça – ou mesmo os arquivos do site tivessem sido substituídos a mando do FBI Ministério da Justiça -, o favicon da página não se manteria o mesmo. E ele está intacto.

Curioso…

Atualização às 22h00 | A suposta ordem para tirar do ar não passava de uma estratégia da administração do Legendas.tv para chamar a atenção dos usuários e colocar o ar um protesto contra entidades que combatem a pirataria.

“Deixamos o site offline por algumas horas como forma de protesto aos constantes excessos cometidos pelas associações antipirataria”, escreveram os responsáveis pelo site, fazendo clara referência à prisão de duas pessoas ligadas ao Brazil Series, um site que disponibiliza links para download de séries.

Dica do leitor @lucasbraga. Valeu, Lucas!

Relacionados

Relacionados