AutoCAD WS chega ao iOS trazendo mais mobilidade a engenheiros e arquitetos

Juarez Lencioni Maccarini
Por

A Autodesk, fabricante do popular — entre profissionais — aplicativo AutoCAD, está apaixonada pela Apple. Depois de muito tempo sem que seu software tocasse em um sistema operacional nascido em Cupertino, o AutoCAD está voltando com força total para a Maçã. O AutoCAD para Mac deve sair em breve, e hoje já saiu a versão móvel para iOS.

Compatível com iPhone, iPad e iPod Touch, a versão reduzida do aplicativo se chama AutoCAD WS e está disponível gratuitamente na App Store. Com ela, profissionais de engenharia, arquitetura e demais áreas que façam uso do famoso programa de CAD poderão levar seus arquivos DWG consigo para qualquer lugar e até mesmo editá-los no próprio dispositivo.

AutoCAD WS no iPad: DWGs em versão multitoque.

Tudo isso se torna possível através da plataforma na nuvem AutoCAD WS. Com ela, basta criar uma conta gratuita para que o profissional possa colocar seus projetos na nuvem, acessá-los, editá-los e compartilha-los a partir de qualquer dispositivo.

Pessoalmente, vejo o iPad como uma excelente plataforma para mostrar para um cliente seu projeto e fazer pequenas adaptações em resposta direta às suas solicitações. Quem sabe até o dispositivo consegue passar um pouquinho do seu “campo de distorção da realidade” e faz seu projeto parecer um pouco mais mágico e revolucionário? 😉

Dica do leitor André Tobo.

Relacionados

Relacionados