Crédito: Phill Villarrel | Clique para ampliar

Assim que o Wii foi lançado, uma leva de TVs de tela plana começaram a ter suas telas devidamente quebradas devido ao, digamos, entusiasmo com o com a qual certos gamers jogavam. A força que eles usavam era tão grande que o cabo poderia se romper, fazendo o jogador arremessar o controle do Wii na televisão por acidente. A lição foi aprendida e a Nintendo reforçou o cabo, passo que a Sony prontamente copiou ao lançar o PlayStation Move.


Você esperaria, no entanto, que o Kinect não teria esse problema. Como a Microsoft bem diz, “você é o controle” então a menos que o jogador se atirasse contra a TV ou resolvesse por algum motivo arremessar o sensor contra a televisão, é possível prever com 100% de chance que a tela ficaria inteira sem problemas. Mas não foi isso que aconteceu com o crítico americano Phil Villarreal.

A TV acima é de Phil. Ele diz em seu blog que é o “primeiro idiota a estragar sua TV por causa do Kinect”. Phil descreveu a situação dizendo que ele estava jogando Vôlei com o Kinect em sua sala, que tem um ventilador antigo com uma daquelas correntinhas penduradas que servem para ligar a luz. Na empolgação do jogo, o americano acertou a corrente, que se soltou e voou em direção à tela da TV, causando o estrago que você vê na foto.

A televisão de Phil tinha 47 polegadas e havia sido comprada em dezembro do ano passado. Que ela descanse em paz.

Com informações: Kotaku.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Relacionados