Angry Birds ganha versão para Windows

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 2 anos

Os pássaros irritados estão no iPhone desde sempre. Depois eles chegaram ao Google Android, para angariar ainda mais fãs. Mas a desenvolvedora Rovio ainda não está feliz com a abrangência do Angry Birds, que a partir de agora está disponível em mais um sistema operacional. Dessa vez a migração é grandiosa: o jogo ganhou uma versão para Windows.

Tínhamos a previsão de que o jogo – uma verdadeira febre mundial – chegasse aos desktops em algum momento do futuro. Pois esse momento chegou! Para diversão geral de todos os fãs dos tais games casuais, já é possível baixar a nova versão do aplicativo a partir da loja da Intel. É no Intel AppUp que o Angry Birds está sendo oferecido inicialmente, com download apenas para os usuários cadastrados.

Loja de aplicativos da Intel oferece o Angry Birds

Segundo a desenvolvedora do jogo, a versão para Windows inclui nada menos que 195 fases, o que vai garantir “horas e horas” de entretenimento. E ainda garante que atualização serão lançadas no futuro.

Angry Birds está disponível para Windows XP, Windows Vista e Windows 7. O preço do jogo depende do câmbio que o usuário escolher: 9,99 dólares; 4,99 libras; ou 7,99 euros. Quem fizer a compra agora, no entanto, vai pagar menos: 4,99 dólares.

Essa não é a primeira vez que  um jogo originalmente desenhado para dispositivos móveis chega aos desktops. O mesmo aconteceu com o Flight Control, que começou sua trajetória no iPhone e atualmente está disponível nos computadores convencionais. E nos dois casos estamos falando de jogos pagos, o que é ainda mais curioso.

Agora só falta o Angry Birds chegar à Steam, loja que praticamente todo mundo usa nesse Brasilzão.

Interessou-se pelo jogo? Basta ir nessa página comprá-lo.

Atualização às 17h55 | O Rafa tentou instalar o jogo na máquina dele com Windows XP, mas não foi possível. Ao que tudo indica, atualmente a Intel AppUp não funciona como deveria no Brasil.

Thássius Veloso

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia, setor que cobre há mais de 12 anos. Participou das principais feiras e noticiou os maiores acontecimentos do mercado de eletrônicos de consumo, TI e inovação. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se. Também atua como palestrante e como comentarista do canal de TV por assinatura GloboNews. Tem passagem pelo portal TechTudo e pela rádio CBN. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e fez colaborações com a revista Galileu e o jornal O Globo.

Relacionados

Relacionados