Sony Ericsson Live Walkman custa R$ 749

Celular roda sistema Google Android 2.3.4 (Gingerbread)

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 1 semana

A Sony Ericsson disparou nessa segunda-feira um comunicado para brindar a chegada de mais celular. O Sony Ericsson Live Walkman roda Android Gingerbread e chega ao mercado brasileiro por um preço convidativo: R$ 749. Esse é o valor do aparelho desbloqueado, mas descontos para o produto subsidiado são sempre bem-vindos.

Walkman” presente no nome comercial do dispositivo não vem do acaso. A Sony Ericsson (futura Sony, sem Ericsson) embutiu no corpo do celular um botão que leva o mesmo nome do tocador de fitas e posteriormente CDs tão famoso cá no Ocidente. De acordo com a empresa, ao pressionar o botão, o proprietário tem acesso a todos os recursos relacionados a música.

Ainda para justificar o termo icônico, o Walkman Live conta com caixas de som com tecnologia xLoud. Com a palavra, o comunicado: “A tecnologia xLoud permite uma potência sonora elevada, sem causar ruídos e distorções no som do aparelho.”

Interessados na plataforma Android devem tomar nota: o dispositivo roda Android 2.3.4 Gingerbread. Não é a versão absolutamente mais recente, visto que o Android 2.3.7 está aí, mas creio que seja a mais atualizada que a Sony Ericsson adota em seus aparelhos.

Além do Android, o dispositivo roda todos os softwares que a Sony Ericsson costuma colocar em seus aparelhos Android. Incluindo os de redes sociais que garantem integração com Facebook e Twitter. Na minha experiência pessoal, também servem para deixar o sistema mais lento devido ao uso de mais recursos de processamento e memória.

O Sony Ericsson Live Walkman chega nas cores preta e branca. Pesa só 115g. A câmera fotográfica está na média atual, com resolução de 5 Megapixels.

Obs.: O “Live” no nome não tem nada a ver com a família de produtos Live da Microsoft.

Especificações do Sony Ericsson Live Walkman

Leia abaixo algumas das especificações do celular.

  • Processador: 1 GHz Qualcomm Snapdragon MSM8255.
  • Memória RAM: 512 MB.
  • Câmera: 5 Megapixels / grava vídeo em HD 720p.
  • Visor: 3,2″ capacitivo / HVGA (320×480 pixels).
  • Conectividade: GSM/GPRS/EDGE / Wi-Fi b/g/n / A-GPS / MicroUSB.
  • Rádio FM.
  • Bateria: até 4h 15 min em conversação / até 600h em stand by / até 17h 30 min reproduzindo música / até 6h 30 min reproduzindo vídeo.

Dados fornecidos pela fabricante.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados