Início / Notícias / Internet /

Box oferece 50 GB de espaço de graça a usuários do Android

João Brunelli Moreno

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

O serviço de armazenamento na nuvem Box anunciou na quinta-feira que ampliou de 5 GB para 50 GB o espaço em disco disponível para os usuários de contas pessoas que têm quaisquer dispositivos Android. Desde o último mês de outubro os usuários de aparelhos com iOS já contam com esse latifúndio digital para guardar seus arquivos, mas é a primeira vez que a oferta chega a outros sistemas.

Os novos usuários do Box (tipo assim, eu) terão direito aos 50 GB logo que completarem seu cadastro e abrirem o aplicativo em seus smartphones ou tablets. Já aqueles que usavam o Box há mais tempo terão a capacidade de sua conta ampliada assim que atualizarem o programa e executá-lo.

Em um post em seu blog oficial, a empresa afirma que, além do espaço extra, a nova versão do app conta com o novo visual que segue as orientações de estilo de aplicativos para Android lançadas pelo Google.

Apenas para efeito de comparação, os mesmos 50 GB no Dropbox custam US$ 9,99 ao mês aos usuários do serviço. Mas isso não significa que ele seja carta fora do baralho. Enquanto o Box afirma que neste plano aceita arquivos de no máximo 25 MB, seu rival não impõe qualquer tipo de limite de tamanho, o que é uma boa na hora de subir filmes ou arquivos .zip.

Além disso, o aplicativo do Dropbox para o Windows é fácil de ser encontrado (aliás, só existe um link para o download para Windows, OS X, Linux e dispositivos móveis na home de seu site) e se mostra apenas como uma pasta no Windows Explorer, que é sincronizada automaticamente na nuvem assim que novos arquivos são jogados lá. Já a versão do Box para o sistema operacional da Microsoft simplesmente não funcionou durante meu teste.

Aos afoitos por armazenamento na nuvem, esse é o aplicativo da Box que você precisa baixar no Android Market para ter acesso aos 50 GB. Aproveite, a promoção só vai até o dia 23 de março.