Início / Notícias / Celular /

Tecnoblog Podcast 05 – O Submarino que não afundou

Rafael Silva

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

Em uma semana de poucas notícias de grande impacto na área de tecnologia, eu (Rafael Silva), Thiago Mobilon e Thássius Veloso conseguimos ainda assim achar matérias o suficiente para darmos nossos respectivos pitacos, opiniões e fazer algumas piadinhas completamente relevantes e interessantes (por mais que alguns ouvintes não concordem com a existência delas).

Portanto nesse episódio você vai ouvir algo que pode ser padronizado em não-notícias: falamos sobre a não-orkutização do Instagram, a não-polêmica dos desabrigados que viraram pontos de acesso nos EUA e o não-afundamento da loja de comércio eletrônico Submarino, dentre outras coisas. Não perca a chance de ouvir e aperte logo o play ali embaixo.

Pauta

  • Instagram para Android está quase pronto (Fonte);
  • Sony anuncia Xperia Sola, com tela de “toque flutuante” (Fonte); Veja como ela funciona (Fonte);
  • SXSW: Sem-teto viram pontos de acesso Wi-Fi (Fonte);
  • Controladora da Americanas.com, Submarino é multada pelo Procon-SP (Fonte);
  • Deputado que sugeriu lei similar à SOPA no Brasil retira proposta (Fonte).

Emails e correções

@marcogomes:
CANELADA da galera no @tecnoblog Podcast #4, o novo iPad NAO tem a mesma densidade de pixels do iPhone4. cc @thassius @Mobilon @rafacst

Everton Favretto:
Pode por correções aqui?
O iPad “3” NÃO tem a mesma densidade de pixels do iPhone 4/4S, mas levando em conta que um iPad é usado mais longe dos olhos que o iPhone, dá na mesma.
E o futuro 4G nacional NÃO vai funcionar, por que a frequência é diferente(700/2100 vs. 2500 que vão leiloar aqui).

Romulo Garcia:
Da maneira que a Apple fez a implementação do 4G no iPad, provavelmente  ele não vai funcionar aqui no Brasil. Pelo menos se o modelo adotado para o nosso mercado for o mesmo dos EUA.

Clayton Magrin:
Critica construtiva amigos.
Parem de fazer piadinhas! Quebra todo o ritmo da conversa, vocês mesmos ficam calados na hora por causa da piada sem graça. Nossa, o pior e que quase (pra não falar todas) são sem graças pra caramba.
Na boa, quando vocês falam o que sabem numa boa fica legal ouvir. Eu vejo o podcast de vocês como uma conversa entre amigos e fica legal, até quando alguém faz aquela piada sem graça e todos olham com aquela cara de tipo .. ¬¬ puts, fala serio!
Fica a dica! Não me levem a mal.

Daniel Rosso:
Virei fã do Tecnoblog Podcast!
Na falta de alguma coisa mais útil quero apenas dizer: Tenho medo da Vinheta do Plantão do Tecnoblog.
Continuem o bom trabalho e eu devo ser o único que ri das piadas do Rafael, fazer o que…

Quer mandar seu email e ter ele lido ao vivo no ar por um de nós? Mande uma mensagem para [email protected] e isso corre o sério risco de acontecer.

Dica da semana

Draw Something, o aplicativo que está fazendo sucesso lá fora. Você pode baixar no Android e no iOS (se tiver uma conta americana) e corre o risco de se viciar bastante.

Assinatura

Se você quiser receber o próximo episódio do Tecnoblog Podcast em primeira mão, fresquinho, assim que ele sair do forno, basta assinar o podcast pelo iTunes, ou assinar o feed RSS em seu agregador predileto.