Em termos de realidade aumentada, ainda não existe nenhum serviço ou uso amplamente adotado dessa tecnologia, a maioria do que vemos atualmente são testes, protótipos ou aplicativos em smartphones que não ganham muita atenção ou angariam poucos usuários. Mas quando uma empresa do porte do Google cria uma iniciativa em torno dessa tecnologia, é bem capaz que ela finalmente decole. O nome dessa iniciativa é Project Glass.

O anúncio foi feito pela própria equipe de desenvolvedores do Project Glass no Google+, onde eles dizem que querem criar uma tecnologia que serve para “ajudar você a compartilhar e explorar o mundo” e também pedem conselhos sobre onde devem focar. Os óculos mostrados na imagem aí acima, segundo eles, são de “como a tecnologia pode ser [implementada]” e não são de protótipos ainda.

A equipe de engenheiros também fez o vídeo abaixo mostrando como ele deve funcionar.

(Vídeo no YouTube)

Se vai fazer sucesso, ainda não sabemos. O potencial é grande mas o que eles demonstram no vídeo é algo que exige bastante trabalho para ser implementado e, por isso, acho que está um pouco distante de virar realidade. Talvez se eles integrarem com smartphones Android de alguma forma, o processo possa ser mais rápido. Mas isso é só especulação minha.

O que eu quero dizer é: o Google tem tempo, dinheiro e mão de obra para conseguir lançar um projeto desses no mercado ainda nessa geração. E espero que façam.

Receba mais sobre Google na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados