Início / Notícias / Aplicativos e Software /

Novo Chrome sincronizará abas abertas entre dispositivos

Paulo Higa

Por

Notícia
Achados do TB Achados do TB

As melhores ofertas,
sem rabo preso 💰

A sincronização de abas num navegador é um recurso que pode poupar minutos e fios de cabelo. Imagine que você estava acessando sites interessantes em casa e quer mostrá-los aos seus amigos no trabalho, mas esqueceu de favoritá-los antes de desligar o computador. Na nova versão do Chrome, bastará clicar num botão para restaurar abas que estavam abertas em outros dispositivos, incluindo smartphones e Chromebooks.

Como lembra o Lifehacker, o recurso apareceu pela primeira vez numa versão de desenvolvimento publicada em outubro de 2011, mas era necessário ativar a funcionalidade manualmente no chrome://flags. No Chrome 19, a sincronização estará disponível para todos os usuários.

Com o novo recurso, haverá uma opção para sincronizar abas (ou guias, como o Google resolveu chamar).

Com a nova funcionalidade ativada, basta abrir uma nova aba e procurar, no canto inferior direito da tela, um link que exibirá uma lista das abas abertas anteriormente em outros dispositivos. O recurso também está integrado ao Chrome for Android, mas o navegador funciona apenas no Ice Cream Sandwich.

Teste a sincronização baixando a última versão beta do Chrome ou ativando o experimento “Permitir a sincronização de guias abertas” no chrome://flags. Para ter certeza de que tudo está funcionando corretamente, verifique se a caixa “Abrir guia” está marcada nas opções de sincronização avançadas do Chrome.

Com informações: Engadget.