Peças, diagrama e novo conector: estaria o iPhone 5 vazando parcelado?

Rafael Silva
Por
• Atualizado há 1 semana
Peças do iPhone 5? (Crédito: 9to5mac) | Clique para ampliar

Desde o histórico vazamento do iPhone 4 pelas mãos do Gizmodo a Apple está com uma certa dificuldade de manter seus futuros produtos em segredo. Então não é de se espantar que os planos da empresa para o próximo iPhone tenham aparecido na web, um dia de cada vez. Claro, podem ser informações de protótipos e nem sempre são de fontes confiáveis, mas isso nunca impediu especulações de aparecerem.

A primeira evidência apareceu pelas mãos do site 9to5mac, que obteve na terça-feira fotos do que parecem ser partes do iPhone 5. As imagens mostram o painel frontal, que exibe uma tela maior do que as atuais 3,5 polegadas e a câmera frontal em uma nova posição, e o esqueleto externo do aparelho, que mostram novos alto-falantes, a mudança do conector do fone de ouvido e o mais importante: um novo conector.

Esse conector é bem parecido com o Thunderbolt, padrão usado pela Apple atualmente para conexão dos seus monitores Cinema Display. O padrão pode ser reconfigurado para outros dispositivos e é consideravelmente mais rápido que o USB. E a teoria de que ele está sendo desenvolvido ganhou força depois que uma vaga de emprego no site da Apple apareceu. Descoberta pelo TechCrunch, a vaga é para um suposto “Connector Design Engineer”, que eu não vou nem arriscar traduzir para o português.

Ontem foi a vez de um diagrama com o projeto do iPhone 5 aparecer na web, pelas mãos do Cydiablog. Esse diagrama, em tese, confirma as imagens obtidas pelo 9to5mac, mostrando um aparelho com a tela maior e um desenho similar ao da foto. Mas, novamente, pode-se tratar de um protótipo que sequer verá a luz do dia.

Diagrama do iPhone? (Crédito: Cydiablog) | Clique para ampliar

Todas essas informações, obviamente, não foram confirmadas pela empresa, que ignora rumores como qualquer outra. Mas com a proximidade da WWDC, é natural que a fábrica de rumores já tenha ganhado um novo gás. A WWDC, por sinal, acontece na próxima dia 11.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Rafael Silva

Rafael Silva

Ex-autor

Rafael Silva estudou Tecnologia de Redes de Computadores e mora em São Paulo. Como redator, produziu textos sobre smartphones, games, notícias e tecnologia, além de participar dos primeiros podcasts do Tecnoblog. Foi redator no B9 e atualmente é analista de redes sociais no Greenpeace, onde desenvolve estratégias de engajamento, produz roteiros e apresenta o podcast “As Árvores Somos Nozes”.

Canal Exclusivo

Relacionados