Vevo lança plataforma de clipes musicais no Brasil

Paulo Higa
Por
• Atualizado há 1 semana
Agora será possível assistir aos vídeos do site do Vevo no Brasil

O Vevo, conhecido site de clipes musicais que até então estava disponível apenas para usuários de seis países, abriu as portas para os brasileiros. Nesta terça-feira (14), o site foi lançado em português e dá acesso a mais de 50 mil vídeos “premium” e shows ao vivo. Os clipes também poderão ser assistidos nos aplicativos disponíveis para as principais plataformas.

Em post no blog oficial, o vice-presidente sênior internacional do Vevo, Nic Jones, já esteve no Brasil e destacou a presença da música na vida dos brasileiros. “Em todas as vezes que eu estive no Brasil, fiquei impressionado com o fato de que há sempre música tocando, seja nas praias de Ipanema, nas esquinas de São Paulo ou no Carnaval em Salvador. Está no coração da cultura, na alma e no ritmo das pessoas”.

O Vevo estava disponível nos EUA, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Austrália e Nova Zelândia. Os brasileiros podiam assistir apenas aos vídeos espalhados pelos canais dos artistas no YouTube. Agora, basta acessar o site oficial, fazer uma busca e assistir aos clipes dos seus artistas favoritos de uma forma mais prática. O serviço inclui vídeos de artistas e bandas brasileiras, incluindo Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Chiclete com Banana.

O acesso ao site é gratuito e não exige cadastro, mas funciona como o Hulu gratuito: muitas vezes é necessário visualizar alguma propaganda dos parceiros do Vevo antes do vídeo começar. Samsung, Pepsi, Citroen e Axe estão patrocinando o site, logo, anúncios dessas empresas serão bem frequentes por lá. O cadastro gratuito fornece recomendações de músicas, sincronização com iTunes, entre outros recursos.

Os aplicativos foram traduzidos para o português e estão disponíveis para iPhone, iPad, Android, Windows Phone (ainda não está no Marketplace brasileiro) e até BlackBerry PlayBook. O Vevo também é compatível com o Xbox 360 e o Boxee. Mais informações podem ser encontradas aqui.

Com informações: The Next Web.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.

Canal Exclusivo

Relacionados