Novo email da Nokia usa tecnologia do Yahoo

Espaço ilimitado para salvar mensagens e anexos

Thássius Veloso
Por
• Atualizado há 4 dias
Tela do Nokia Mail
Tela do Nokia Mail

Repare que as principais companhias envolvidas com dispositivos móveis têm serviços de email próprio. A Microsoft tem o Hotmail/Outlook.com, o Google oferece o excelente Gmail há séculos e a Apple liberou endereços @icloud.com para donos de iTrecos. A Nokia entra nessa seara em parceria com o Yahoo para criar o Nokia Mail. De graça, permite que o usuário crie uma conta @nokiamail.com.

Se os meus cálculos estiverem corretos, o Nokia Mail dá ao internauta exatamente espaço infinito para armazenar as mensagens. Pelo menos é assim que o Yahoo funciona atualmente: espaço ilimitado, pelo que eles dizem. Bem diferente do Gmail, com algo próximo de 10 GB para as mensagens e os anexos. Os emails da Microsoft, os mais usados no mundo segundo a ComScore, oferecem espaço ilimitado.

O cadastro do email da Nokia é rápido. Pergunta nome, data de nascimento e poucos dados além disso. Nada de CPF, por exemplo. Após o primeiro login fica bem claro que a empresa finlandesa cedeu o domínio nokiamail.com para o Yahoo. O cabeçalho do site evidencia ao dizer que é o “Mail powered by Yahoo”. Além disso, o webmail em si carrega dentro de um subdomínio do yahoo.com.

Não é a primeira vez que o Yahoo cede tecnologia de email para a Nokia. Anteriormente, a suíte de serviços Ovi tinha o OviMail com a mesma proposta. Como você sabe, a Nokia encerrou os serviços Ovi e adotou nomenclatura diferente (geralmente “Nokia” seguido do tipo de serviço, como em “Nokia Store” ou “Nokia Mapas”).

O que o Nokia Mail oferece de diferente? Absolutamente nada. Seria bacana se servisse para logar no Windows Phone, sistema que requer uma conta Microsoft para funcionar. Duvido vivamente que a fabricante chegue num acordo com a Microsoft para este tipo de integração. Estão de mãos atadas.

O login do Nokia Mail dá acesso ao Nokia Chat.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Canal Exclusivo

Relacionados